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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. |
Data corrente: |
03/06/1996 |
Data da última atualização: |
25/08/2014 |
Autoria: |
BETTIOL, E. M.; CARVALHO, E. R. de. |
Afiliação: |
EMBRAPA-CENARGEN. |
Título: |
Bibliografia sobre angico; familia Leguminosae. |
Ano de publicação: |
1981 |
Fonte/Imprenta: |
Brasilia: EMBRAPA-CENARGEN, 1981. |
Páginas: |
57p. |
Idioma: |
Português |
Palavras-Chave: |
Angico; Bibliografia; Bibliography. |
Thesagro: |
Leguminosae. |
Thesaurus Nal: |
Mimosoideae. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 00459nam a2200181 a 4500 001 1165692 005 2014-08-25 008 1981 bl uuuu u0uu1 u #d 100 1 $aBETTIOL, E. M. 245 $aBibliografia sobre angico; familia Leguminosae. 260 $aBrasilia: EMBRAPA-CENARGEN$c1981 300 $a57p. 650 $aMimosoideae 650 $aLeguminosae 653 $aAngico 653 $aBibliografia 653 $aBibliography 700 1 $aCARVALHO, E. R. de
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Registro original: |
Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (CENARGEN) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Unidades Centrais. Para informações adicionais entre em contato com biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
21/01/2010 |
Data da última atualização: |
23/04/2013 |
Autoria: |
SILVA, L. M. da. |
Título: |
A importância da comunicação padronizada para as organizações que atuam no exterior - um estudo dos sites das representações internacionais da Embrapa. |
Ano de publicação: |
2009 |
Fonte/Imprenta: |
2009. |
Páginas: |
95 f. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Monografia (Especialização) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, DF. |
Conteúdo: |
Este estudo de caso teve como objetivo compreender a importância da adoção de procedimentos de comunicação padronizados para as organizações que têm interesse em atuar em mercados internacionais. A pesquisa teve como foco principal os sites institucionais das representações da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) nos Estados Unidos (EUA) e na Europa. A metodologia abrangeu a verificação das normas e diretrizes usadas pela empresa para orientar a prática da comunicação internacional: a análise da arquitetura de informação e do conteúdo dos sites: e a realização de entrevistas com os coordenadores dos Laboratórios Virtuais nos EUA e Europa (Labex) e do escritório da África (Projeto de Cooperação Técnica), tendo em vista que esses gestores administram a prática da comunicação no exterior. No âmbito específico da Embrapa, o estudo leva a concluir que, das unidades internacionais analisadas: o Labex Europa é o que menos considera os assuntos relacionados à comunicação: O Labex EUA demonstra interesse pela comunicação institucional e reconhece a importância do seu uso para fortalecer a imagem da Embrapa no exterior: o escritório da África, diferente dos demais, contou com um profissional de comunicação nas primeiras etapas de sua implantação, o que sugere que a comunicação organizacional é reconhecida como estratégca para a gestão empresarial; o escritório da Venezuela não respondeu o questionário, o que leva a refletir sobre a real importância da comunicação organizacional para aquela representação. Numa perspectiva mais ampla, a pesquisa permitiu concluir que nem sempre as organizações que se dispõem a atuar no mercado internacional adotam procedimentos padronizados de comunicação organizacional, o que, na visão da pesquisadora, pode comprometer sua imagem institucional e abre um novo campo de trabalho para as Relações Públicas Internacionais. MenosEste estudo de caso teve como objetivo compreender a importância da adoção de procedimentos de comunicação padronizados para as organizações que têm interesse em atuar em mercados internacionais. A pesquisa teve como foco principal os sites institucionais das representações da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) nos Estados Unidos (EUA) e na Europa. A metodologia abrangeu a verificação das normas e diretrizes usadas pela empresa para orientar a prática da comunicação internacional: a análise da arquitetura de informação e do conteúdo dos sites: e a realização de entrevistas com os coordenadores dos Laboratórios Virtuais nos EUA e Europa (Labex) e do escritório da África (Projeto de Cooperação Técnica), tendo em vista que esses gestores administram a prática da comunicação no exterior. No âmbito específico da Embrapa, o estudo leva a concluir que, das unidades internacionais analisadas: o Labex Europa é o que menos considera os assuntos relacionados à comunicação: O Labex EUA demonstra interesse pela comunicação institucional e reconhece a importância do seu uso para fortalecer a imagem da Embrapa no exterior: o escritório da África, diferente dos demais, contou com um profissional de comunicação nas primeiras etapas de sua implantação, o que sugere que a comunicação organizacional é reconhecida como estratégca para a gestão empresarial; o escritório da Venezuela não respondeu o questionário, o que leva a refletir sobre a real importância da comunicação orga... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Comunicação organizacional; Embrapa; Gestão da comunicação; Relação pública internacional. |
Thesaurus NAL: |
Internet. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
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