Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Semiárido. |
Data corrente: |
06/09/2016 |
Data da última atualização: |
06/09/2016 |
Autoria: |
DUARTE, A. P. M.; CARNEIRO, V. M. O. (org.). |
Afiliação: |
ANA PAULA MENDES DUARTE, MOVIMENTO DE ORGANIZAÇÃO COMUNITÁRIA - MOC - BAHIA; VERA MARIA OLIVEIRA CARNEIRO, MOVIMENTO DE ORGANIZAÇÃO COMUNITÁRIA - MOC - BAHIA. |
Título: |
Contribuições para construção de um currículo contextualizado para o Semiárido. |
Ano de publicação: |
2013 |
Fonte/Imprenta: |
Feira de Santana, BA: MOC, 2013. |
Páginas: |
182p. |
ISBN: |
978-85-64846-07-4 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Este trabalho apresenta a experiência do Programa de Educação do MOC ? Movimento de Organização Comunitária, entidade não governamental, com mais de 44 anos de atuação no semiárido baiano, busca contribuir com o desenvolvimento ecologicamente sustentável. A educação contextualizada para convivência com o semiárido, com currículo integrado, metodologia participativa, envolvimento dos sujeitos sociais, a escola produzindo conhecimentos que contribuem para o desenvolvimento sustentável do semiárido, através de ações como: incentivo à convivência com o semiárido, por meio de práticas agroecológicas nas escolas com construção de pátios produtivos, pomares, hortas, cuidado com o solo e água, revalorização da cultura, participação política, contribuição na construção de políticas públicas. Apresenta: Conceitos, princípios e concepções de currículo e de educação no campo contextualizada; Alguns eixos norteadores para a construção de um currículo contextualizado. |
Palavras-Chave: |
Abordagem educacional; Currículo para o Semiárido; Educação contextualizada; Educação rural; Rural education; Rural extension. |
Thesagro: |
Educação cooperativa; Extensão rural; Política educacional; Programa educacional. |
Categoria do assunto: |
B Sociologia Rural |
Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Semiárido (CPATSA) |
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