|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Caprinos e Ovinos. |
Data corrente: |
31/01/1997 |
Data da última atualização: |
02/01/2024 |
Autoria: |
BORGES-ANDRADE, J. E. |
Título: |
Avaliação somativa de sistemas instrucionais: integração de três propostas. |
Ano de publicação: |
1982 |
Fonte/Imprenta: |
Tecnologia Educacional, v. 21, n. 46, p. 29-39, 1982. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O trabalho propoe um modelo de avaliacao somativa de produtos instrucionais, que ofereca tambem a oportunidade de construir conhecimento, integrando as questoes de verificacao de produto eleboradas por Scriven, as variaveis de avaliacao instrucional propostas por Gagne e Briggs, e o modelo CIPP construido por Stufflebeam. O modelo integrado, proposto pelo autor, e descrito em termos de oito componentes e subcomponentes: avaliacao de necessidades, insumo, procedimentos, processo, resultados, suporte, disseminacao e efeitos a longo prazo. Cada um deles e definido funcionalmente e sao descritas as variaveis a ele relacionadas. A seguir, e descrito um plano hipotetico, que utiliza o modelo proposto, visando a avaliacao (e comparacao) de tres produtos instrucionais. |
Palavras-Chave: |
Avaliação somátiva; Recursos Humanos; Sistema de avaliação. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
Marc: |
LEADER 01246naa a2200157 a 4500 001 1523357 005 2024-01-02 008 1982 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aBORGES-ANDRADE, J. E. 245 $aAvaliação somativa de sistemas instrucionais$bintegração de três propostas. 260 $c1982 520 $aO trabalho propoe um modelo de avaliacao somativa de produtos instrucionais, que ofereca tambem a oportunidade de construir conhecimento, integrando as questoes de verificacao de produto eleboradas por Scriven, as variaveis de avaliacao instrucional propostas por Gagne e Briggs, e o modelo CIPP construido por Stufflebeam. O modelo integrado, proposto pelo autor, e descrito em termos de oito componentes e subcomponentes: avaliacao de necessidades, insumo, procedimentos, processo, resultados, suporte, disseminacao e efeitos a longo prazo. Cada um deles e definido funcionalmente e sao descritas as variaveis a ele relacionadas. A seguir, e descrito um plano hipotetico, que utiliza o modelo proposto, visando a avaliacao (e comparacao) de tres produtos instrucionais. 653 $aAvaliação somátiva 653 $aRecursos Humanos 653 $aSistema de avaliação 773 $tTecnologia Educacional$gv. 21, n. 46, p. 29-39, 1982.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Caprinos e Ovinos (CNPC) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 36 | |
20. | | LIMA, S. M. V.; BORGES-ANDRADE, J. E. Meta-análise de avaliação de treinamento: investigação das relações entre insumo, planejamento, procedimento, apoio, processo e resultados. Brasília, DF: EMBRAPA-DRH, 1984. 53 p. Trabalho apresentado no IX Simpósio Nacional de Pequisa de Administração em Ciência e tecnologia e Reunião Internacional de Administração em C & T, 1984, São Paulo.Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais. |
| |
Registros recuperados : 36 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|