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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
22/05/2019 |
Data da última atualização: |
22/05/2019 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Autoria: |
BOLFE, E. L.; SAUTIER, D. |
Afiliação: |
EDSON LUIS BOLFE, SIRE; DENIS SAUTIER, CIRAD/UMR. |
Título: |
A importância das indicações geográficas. |
Ano de publicação: |
2018 |
Fonte/Imprenta: |
Agroanalysis, v. 38, n. 11, p. 32-34, nov. 2018. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Uma parcela da sociedade tem intensificado a demanda por produtos diferenciados a fim de consumir alimentos com maior qualidade, que possuem referências culturais e rastreabilidade dos territórios onde são produzidos. As primeiras bases para essa diferenciação ocorreram na Europa, no século XVIII, com o estabelecimento da origem de vinhos, como o do Porto, em Portugal, o de Bordeaux, na França, o de Chianti, na Itália, e o de Rioja, na Espanha. Com o atual e intenso uso das tecnologias de informação e comunicação para aquisição e compartilhamento das experiências sensoriais, os consumidores impulsionam o crescimento desse setor a cada ano. Nesse contexto, os países têm fortalecido estratégias científicas, tecnológicas, políticas e mercadológicas para ampliar a oferta de produtos certificados visando evitar fraudes, agregar valor e elevar o desenvolvimento rural. |
Palavras-Chave: |
Indicação geográfica; Produto certificado. |
Thesagro: |
Agregação de Valor; Biodiversidade; Desenvolvimento Rural; Rastreamento; Recurso Natural; Tecnologia da Informação. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01549naa a2200229 a 4500 001 2109227 005 2019-05-22 008 2018 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aBOLFE, E. L. 245 $aA importância das indicações geográficas.$h[electronic resource] 260 $c2018 520 $aUma parcela da sociedade tem intensificado a demanda por produtos diferenciados a fim de consumir alimentos com maior qualidade, que possuem referências culturais e rastreabilidade dos territórios onde são produzidos. As primeiras bases para essa diferenciação ocorreram na Europa, no século XVIII, com o estabelecimento da origem de vinhos, como o do Porto, em Portugal, o de Bordeaux, na França, o de Chianti, na Itália, e o de Rioja, na Espanha. Com o atual e intenso uso das tecnologias de informação e comunicação para aquisição e compartilhamento das experiências sensoriais, os consumidores impulsionam o crescimento desse setor a cada ano. Nesse contexto, os países têm fortalecido estratégias científicas, tecnológicas, políticas e mercadológicas para ampliar a oferta de produtos certificados visando evitar fraudes, agregar valor e elevar o desenvolvimento rural. 650 $aAgregação de Valor 650 $aBiodiversidade 650 $aDesenvolvimento Rural 650 $aRastreamento 650 $aRecurso Natural 650 $aTecnologia da Informação 653 $aIndicação geográfica 653 $aProduto certificado 700 1 $aSAUTIER, D. 773 $tAgroanalysis$gv. 38, n. 11, p. 32-34, nov. 2018.
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Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
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Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registros recuperados : 284 | |
8. | | BOLFE, E. L. Educação em geotecnologias: realidade e desafios. In: SIMPÓSIO REGIONAL DE GEOPROCESSAMENTO, 2., 2004, Aracaju. Geotecnologias aplicadas ao nordeste brasileiro: anais. Aracaju: Embrapa Tabuleiros Costeiros, 2004. 1 CD-ROM.Tipo: Artigo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Tabuleiros Costeiros. |
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16. | | BATISTELLA, M.; BOLFE, E. L. Elos de cooperação. In: BATISTELLA, M.; BOLFE, E. L. (Ed.). Paralelos: corredor de Nacala. Campinas: Embrapa Monitoramento por Satélite, 2010. p. 9-12.Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Territorial. |
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Registros recuperados : 284 | |
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Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
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