Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Soja.
Data corrente:  19/12/2020
Data da última atualização:  19/12/2020
Tipo da produção científica:  Artigo em Periódico Indexado
Autoria:  BARREIROS, A. R. D.; CECATO, U.; DUARTE, C. F. D.; HUNGRIA, M.; BISERRA, T. T.; SILVA, D. R. da; MAMÉDIO, D.; SANCHES, R.; FERNANDES, H. J.
Afiliação:  MARIANGELA HUNGRIA DA CUNHA, CNPSO.
Título:  Forage mass, tillering, nutritive value and root system of ruzigrass inoculated with plant growth promoting bacteria associated with doses of N-fertilizer
Ano de publicação:  2020
Fonte/Imprenta:  International Journal for Innovation Education and Research, v. 8, n. 10, p. 41-55, 2020.
Idioma:  Inglês
Thesagro:  Crescimento; Estimulante de Crescimento Vegetal.
Thesaurus Nal:  Plant growth.
Categoria do assunto:  X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/219477/1/ID-40052.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Soja (CNPSO)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CNPSO40052 - 1UPCAP - DD
Voltar






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Semiárido.
Data corrente:  28/09/2022
Data da última atualização:  31/01/2023
Tipo da produção científica:  Artigo em Periódico Indexado
Circulação/Nível:  B - 1
Autoria:  FREITAS, C. J. S. de; SILVA, A. F.; COSTA, V. S. de O.
Afiliação:  CARLOS JOSÉ SILVA DE FREITAS, UFPE; ALINEAUREA FLORENTINO SILVA, CPATSA; VALÉRIA SANDRA DE OLIVEIRA COSTA, UFPE.
Título:  Sequência didática - resíduos sólidos: atividades lúdicas como proposta pedagógica.
Ano de publicação:  2022
Fonte/Imprenta:  Debates em educação, v. 14, n. 34, p. 186-211, 2022.
DOI:  10.28998/2175-6600.2022v14n34p186-211
Idioma:  Português
Conteúdo:  As discussões de temas ambientais no ensino das Ciências Ambientais contribuem com a responsabilidade em relação ao meio ambiente. Com o objetivo de desenvolver uma sequência didática sobre resíduos sólidos com atividades lúdicas no ensino fundamental, a pesquisa aplicada de caráter exploratória e qualitativa abordou consumo consciente, poluição, reciclagem e coleta seletiva, apresentados em atividades de vídeos, jogo e teatro. Os resultados demonstraram que a sequência didática promoveu uma maior sensibilização e aumento do conhecimento dos alunos sobre os resíduos sólidos. As atividades lúdicas como proposta pedagógica permitiram um aprendizado de forma significativa, introdução de temas da realidade dos alunos, reflexão e a ampliação da visão crítica dos mesmos.
Palavras-Chave:  Coleta seletiva; Ensino de Ciências; Ensino fundamental; Jogos educacionais.
Thesagro:  Educação Ambiental; Poluição Ambiental; Reciclagem; Resíduo Solido.
Thesaurus NAL:  Environmental education.
Categoria do assunto:  P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1146941/1/SEQUENCIA-DIDATICARESIDUOS-SOLIDOS-ATIVIDADES-LUDICASCOMO-PROPOSTA-PEDAGOGICA.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Semiárido (CPATSA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CPATSA60061 - 1UPCAP - DD
Fechar
Expressão de busca inválida. Verifique!!!
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional