Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Instrumentação.
Data corrente:  22/12/2009
Data da última atualização:  08/07/2013
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso / Nota Técnica
Autoria:  MOURA, M. R. de; AVENA-BUSTILLOS, R. J.; MCHUGH, T. H.; KROCHTA, J. M.; MATTOSO, L. H. C.
Afiliação:  LUIZ HENRIQUE CAPPARELLI MATTOSO, CNPDIA.
Título:  Nanopartículas de quitosana aplicadas em filmes comestíveis de HPMC para melhoria nas propriedades.
Ano de publicação:  2009
Fonte/Imprenta:  In: WORKSHOP DA REDE DE NANOTECNOLOGIA APLICADA AO AGRONEGÓCIO, 5., 2009, São Carlos. Anais... São Carlos: Embrapa Instrumentação Agropecuária, 2009. p. 213-215. Editado por Odílio Benedito Garrido de Assis; Wilson Tadeu Lopes da Silva; Luiz Henrique Capparelli Mattoso.
Idioma:  Português
Palavras-Chave:  WORKSHOP.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/85626/1/Proci-09.00258.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Instrumentação (CNPDIA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CNPDIA12460 - 1UPCAA - PPPROCI-09.002582009.00258
Voltar






Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agricultura Digital. Para informações adicionais entre em contato com cnptia.biblioteca@embrapa.br.

Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Agricultura Digital.
Data corrente:  09/10/2008
Data da última atualização:  01/06/2012
Autoria:  TORRES, T. Z.
Afiliação:  TÉRCIA ZAVAGLIA TORRES, CNPTIA.
Título:  Cartografia de aprendizagens individuais, coletivas e organizacionais na Embrapa Informática Agropecuária.
Ano de publicação:  2008
Fonte/Imprenta:  2008.
Páginas:  264 f.
Idioma:  Português
Notas:  Tese (Doutorado em Educação) - Universidade federal de São Carlos, São Carlos, SP.
Conteúdo:  Esta investigação focalizou o tema aprendizagem individual, sob a perspectiva da aprendizagem organizacional, na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, empresa pública vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA do Governo Federal. A partir da abordagem qualitativa de pesquisa foi realizado um estudo de caso na Embrapa Informática Agropecuária, uma das unidades de pesquisa da empresa, localizada na cidade de Campinas, SP. A compreensão de como se desenvolvem a aprendizagens dos pesquisadores, e de quais fatores a favorecem, foi o foco central da pesquisa que contou com a participação de 14 sujeitos selecionados por critérios previamente estabelecidos, segmentados em três dimensões de amostra: individual, coletiva, e organizacional. Foram adotados como instrumentos de coleta de dados a entrevista individual, o diário de campo e a análise documental. O tratamento e a análise dos dados tomaram como ponto de partida a definição de alguns conceitos sensibilizadores para todas as amostras de sujeitos da pesquisa, culminando com a elaboração de um Rol de Evidências do qual foram extraídas três categorias de análise: 1) construção das aprendizagens; 2) tipos de aprendizagens; e 3) instrumentos institucionais facilitadores da aprendizagem. Como resultados, além de se identificar como as aprendizagens são construídas pelos sujeitos da pesquisa, foram identificados também os tipos de aprendizagens e conteúdos de conhecimentos que são aprendid... Mostrar Tudo
Palavras-Chave:  Aprendizagem individual; Aprendizagem organizacional; Cartografia de aprendizagem.
Thesagro:  Aprendizagem.
Thesaurus NAL:  Learning.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPTIA12223 - 1UPCTS - PP2008.00003
Fechar
Expressão de busca inválida. Verifique!!!
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional