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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Hortaliças. |
Data corrente: |
01/02/2016 |
Data da última atualização: |
04/02/2016 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
RODRIGUES, A. C. P. S.; FERNANDES, R. C.; ARAÚJO, D. A. de O.; CARDOSO, F. N.; ARAÚJO, T. M. H.; PINTO, D. R.; RODRIGUES, P. de F. M.; QUEZADO-DUVAL, A. M.; RODRIGUES, T. T. M. S. |
Afiliação: |
ALLIEKSIEI CASTELAR PERIM SOUZA RODRIGUES, INSTITUTO FEDERAL NORTE DE MINAS GERAIS; RAYANE CASTILHO FERNANDES, BOLSISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO MÉDIO CNPQ; DAYANE APARECIDA DE OLIVEIRA ARAÚJO, INSTITUTO FEDERAL NORTE DE MINAS GERAIS; FELIPE NUNES CARDOSO, INSTITUTO FEDERAL NORTE DE MINAS GERAIS; TALITA MERCELE HOED ARAÚJO, INSTITUTO FEDERAL NORTE DE MINAS GERAIS; DEYVISON RODRIGUES PINTO, INSTITUTO FEDERAL NORTE DE MINAS GERAIS; PAULA DE FÁTIMA MARTINS RODRIGUES, INSTITUTO FEDERAL NORTE DE MINAS GERAIS; ALICE MARIA QUEZADO DUVAL, CNPH; TATIANA TOZZI MARTINS SOUZA RODRIGUES, INSTITUTO FEDERAL NORTE DE MINAS GERAIS. |
Título: |
Severidade da mancha bacteriana em tomateiro industrial com uso de acibenzolar-s-metil e estrobilurina, em Januária, MG. |
Ano de publicação: |
2015 |
Fonte/Imprenta: |
In: SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA , 5., MOSTRA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS DO IFNMG, 4., Arinos, 2015. |
Páginas: |
3 p. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O presente trabalho teve o objetivo de propor o manejo da mancha bactéria por meio do uso do ASM juntamente com hidróxido de cobre e estrobilurina. |
Palavras-Chave: |
Xanthomonas perforans. |
Thesagro: |
Doença de planta; Mancha bacteriana; Tomate. |
Thesaurus Nal: |
Solanum lycopersicum. |
Categoria do assunto: |
F Plantas e Produtos de Origem Vegetal |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/138243/1/IVSIC-IFNMG-Tatiana-20151.pdf
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Marc: |
LEADER 01077nam a2200277 a 4500 001 2035835 005 2016-02-04 008 2015 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aRODRIGUES, A. C. P. S. 245 $aSeveridade da mancha bacteriana em tomateiro industrial com uso de acibenzolar-s-metil e estrobilurina, em Januária, MG.$h[electronic resource] 260 $aIn: SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA , 5., MOSTRA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS DO IFNMG, 4., Arinos$c2015 300 $a3 p. 520 $aO presente trabalho teve o objetivo de propor o manejo da mancha bactéria por meio do uso do ASM juntamente com hidróxido de cobre e estrobilurina. 650 $aSolanum lycopersicum 650 $aDoença de planta 650 $aMancha bacteriana 650 $aTomate 653 $aXanthomonas perforans 700 1 $aFERNANDES, R. C. 700 1 $aARAÚJO, D. A. de O. 700 1 $aCARDOSO, F. N. 700 1 $aARAÚJO, T. M. H. 700 1 $aPINTO, D. R. 700 1 $aRODRIGUES, P. de F. M. 700 1 $aQUEZADO-DUVAL, A. M. 700 1 $aRODRIGUES, T. T. M. S.
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Registro original: |
Embrapa Hortaliças (CNPH) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Oriental. |
Data corrente: |
14/01/2014 |
Data da última atualização: |
20/10/2022 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
MATOS, L. M. S. de; ANDRADE, J. P. de; AZEVEDO, C. M. B. C. de; KATO, O. R.; MATOS, G. B. de; SHIMIZU, M. K.; ROFFÉ, A. C. M.; FERREIRA, J. H. O. |
Afiliação: |
LUCILDA MARIA SOUSA DE MATOS, CPATU; Josiele Pantoja de ANDRADE, UFRA; CELIA MARIA BRAGA C DE AZEVEDO, CPATU; OSVALDO RYOHEI KATO, CPATU; GRIMOALDO BANDEIRA DE MATOS, CPATU; MAURICIO KADOOKA SHIMIZU, CPATU; ANNA CHRISTINA M ROFFE BORGES, CPATU; Josie Helen Oliveira FERREIRA, Fundação Amazônia Paraense. |
Título: |
A prática pedagógica na construção do conhecimento agroflorestal em comunidades rurais, Igarapé-Açu, Pará. |
Ano de publicação: |
2013 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO BRASILEIRO DE SISTEMAS AGROFLORESTAIS, 9., 2013, Ilhéus. Políticas públicas, educação e formação em sistemas agroflorestais na construção de paisagens sustentáveis: anais. Ilhéus: SBSAF, 2013. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Os novos paradigmas pedagógicos que estão surgindo, principalmente aqueles que entendem a aprendizagem como sendo um sistema de práticas participativas e continuadas de ensino, pode ser entendido como novo método de inserção de alunos e professores no contexto da agroecologia, na disseminação do conhecimento agroflorestal e educação ambiental. Nesse sentido, a Embrapa Amazônia Oriental, por meio do Projeto Tipitamba, e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação - SEMED, a Secretaria de Municipal de Agricultura-SEMAGRI do município de Igarapé-Açu, vêm promovendo ações como: instalação de minibiblioteca, realização da feira de cultura e ciências e aula prática, com o objetivo de conscientizar alunos da Escola Municipal Manoel de Oliveira sobre a importância da preservação e manutenção do meio ambiente visando promover o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da comunidade. Para socializar e avaliar as experiências desenvolvidas, promoveu-se ações conjuntas com professores e alunos, com o objetivo de proporcionar, por meio de atividades educacionais, uma mudança de comportamentos e hábitos relacionados à preservação do meio ambiente. Nessa lógica, o projeto apresenta indicações de práticas alternativas que possibilitam a preservação dos sistemas produtivos da agricultura familiar com vistas ao uso sustentado da terra e melhoria de vida dos agricultores da Amazônia. Professores e alunos puderam ser vistos como agentes transformadores do meio social em que estão inseridos, cumprindo seu papel na formação de uma sociedade mais sustentável. MenosOs novos paradigmas pedagógicos que estão surgindo, principalmente aqueles que entendem a aprendizagem como sendo um sistema de práticas participativas e continuadas de ensino, pode ser entendido como novo método de inserção de alunos e professores no contexto da agroecologia, na disseminação do conhecimento agroflorestal e educação ambiental. Nesse sentido, a Embrapa Amazônia Oriental, por meio do Projeto Tipitamba, e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação - SEMED, a Secretaria de Municipal de Agricultura-SEMAGRI do município de Igarapé-Açu, vêm promovendo ações como: instalação de minibiblioteca, realização da feira de cultura e ciências e aula prática, com o objetivo de conscientizar alunos da Escola Municipal Manoel de Oliveira sobre a importância da preservação e manutenção do meio ambiente visando promover o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da comunidade. Para socializar e avaliar as experiências desenvolvidas, promoveu-se ações conjuntas com professores e alunos, com o objetivo de proporcionar, por meio de atividades educacionais, uma mudança de comportamentos e hábitos relacionados à preservação do meio ambiente. Nessa lógica, o projeto apresenta indicações de práticas alternativas que possibilitam a preservação dos sistemas produtivos da agricultura familiar com vistas ao uso sustentado da terra e melhoria de vida dos agricultores da Amazônia. Professores e alunos puderam ser vistos como agentes transformadores do meio social... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Disseminação agroflorestal; Educação do campo; Igarapé-Açu; Prática agroecológica. |
Thesaurus NAL: |
Amazonia. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/95239/1/113.pdf
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Marc: |
LEADER 02609nam a2200253 a 4500 001 1976026 005 2022-10-20 008 2013 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aMATOS, L. M. S. de 245 $aA prática pedagógica na construção do conhecimento agroflorestal em comunidades rurais, Igarapé-Açu, Pará.$h[electronic resource] 260 $aIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE SISTEMAS AGROFLORESTAIS, 9., 2013, Ilhéus. Políticas públicas, educação e formação em sistemas agroflorestais na construção de paisagens sustentáveis: anais. Ilhéus: SBSAF$c2013 520 $aOs novos paradigmas pedagógicos que estão surgindo, principalmente aqueles que entendem a aprendizagem como sendo um sistema de práticas participativas e continuadas de ensino, pode ser entendido como novo método de inserção de alunos e professores no contexto da agroecologia, na disseminação do conhecimento agroflorestal e educação ambiental. Nesse sentido, a Embrapa Amazônia Oriental, por meio do Projeto Tipitamba, e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação - SEMED, a Secretaria de Municipal de Agricultura-SEMAGRI do município de Igarapé-Açu, vêm promovendo ações como: instalação de minibiblioteca, realização da feira de cultura e ciências e aula prática, com o objetivo de conscientizar alunos da Escola Municipal Manoel de Oliveira sobre a importância da preservação e manutenção do meio ambiente visando promover o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da comunidade. Para socializar e avaliar as experiências desenvolvidas, promoveu-se ações conjuntas com professores e alunos, com o objetivo de proporcionar, por meio de atividades educacionais, uma mudança de comportamentos e hábitos relacionados à preservação do meio ambiente. Nessa lógica, o projeto apresenta indicações de práticas alternativas que possibilitam a preservação dos sistemas produtivos da agricultura familiar com vistas ao uso sustentado da terra e melhoria de vida dos agricultores da Amazônia. Professores e alunos puderam ser vistos como agentes transformadores do meio social em que estão inseridos, cumprindo seu papel na formação de uma sociedade mais sustentável. 650 $aAmazonia 653 $aDisseminação agroflorestal 653 $aEducação do campo 653 $aIgarapé-Açu 653 $aPrática agroecológica 700 1 $aANDRADE, J. P. de 700 1 $aAZEVEDO, C. M. B. C. de 700 1 $aKATO, O. R. 700 1 $aMATOS, G. B. de 700 1 $aSHIMIZU, M. K. 700 1 $aROFFÉ, A. C. M. 700 1 $aFERREIRA, J. H. O.
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Embrapa Amazônia Oriental (CPATU) |
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