|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Mandioca e Fruticultura; Embrapa Tabuleiros Costeiros. |
Data corrente: |
06/10/1995 |
Data da última atualização: |
29/07/2010 |
Autoria: |
BORGES-ANDRADE, J.E. |
Título: |
Motivacao na Instrucao: comparacao entre um enfoque comportamental e um cognitivo. |
Ano de publicação: |
1983 |
Fonte/Imprenta: |
Revista Tecnologia Educacional, ano 12, n.50, p.31-37, 1983. |
Idioma: |
Inglês Português |
Conteúdo: |
A motivacao, como tema em Psicologia, tem sido ha muito tempo extensamente estudada. Muito tem sido escrito a respeito do topico, tanto no contexto das teorias da personalidade quanto no da aprendizagem. Nestes contextos, a preocupacao dos autores e a de contruir o conhecimento a respeito de motivacao, organizando-o em modelos teoricos. Nestes modelos, e indicada e descrita a terminologia a ser usada e sao especificadas as relacoes supostamente existentes entre os termos definidos. A intencao destes modelos teoricos e a de oferecer uma ampla explicacao do fenomeno da motivacao. A pesquiza desenvolvida em torno destes modelos valoriza a comprovacao cientifica dos construtores e relacoes propostos e/ou a sua vinculacao com dados empiricos. |
Palavras-Chave: |
Categoria de aprendizagem; Cognitive view; Educational psychology; Enfoque cognitivo; Motivacao; Psicologia. |
Thesagro: |
Planejamento. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01348naa a2200205 a 4500 001 1368905 005 2010-07-29 008 1983 bl --- 0-- u #d 100 1 $aBORGES-ANDRADE, J.E. 245 $aMotivacao na Instrucao$bcomparacao entre um enfoque comportamental e um cognitivo. 260 $c1983 520 $aA motivacao, como tema em Psicologia, tem sido ha muito tempo extensamente estudada. Muito tem sido escrito a respeito do topico, tanto no contexto das teorias da personalidade quanto no da aprendizagem. Nestes contextos, a preocupacao dos autores e a de contruir o conhecimento a respeito de motivacao, organizando-o em modelos teoricos. Nestes modelos, e indicada e descrita a terminologia a ser usada e sao especificadas as relacoes supostamente existentes entre os termos definidos. A intencao destes modelos teoricos e a de oferecer uma ampla explicacao do fenomeno da motivacao. A pesquiza desenvolvida em torno destes modelos valoriza a comprovacao cientifica dos construtores e relacoes propostos e/ou a sua vinculacao com dados empiricos. 650 $aPlanejamento 653 $aCategoria de aprendizagem 653 $aCognitive view 653 $aEducational psychology 653 $aEnfoque cognitivo 653 $aMotivacao 653 $aPsicologia 773 $tRevista Tecnologia Educacional, ano 12$gn.50, p.31-37, 1983.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Tabuleiros Costeiros (CPATC) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 472 | |
Registros recuperados : 472 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|