|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Hortaliças. |
Data corrente: |
28/05/2003 |
Data da última atualização: |
28/05/2003 |
Autoria: |
MIRANDA, N. de O.; MEDEIROS, J. F. de; ALVES, L. P.; MOURA NETO, E. L. |
Título: |
Desempenho operacional do trator e produtividade do meloeiro (Cucumis melo L.) em função da profundidade de mobilização do solo com implemento de hastes, em faixas ou área total. |
Ano de publicação: |
2003 |
Fonte/Imprenta: |
Engenharia Agrícola, Jaboticabal, v. 23, n. 1, p. 106-112, jan./abr. 2003. |
Idioma: |
Português |
Palavras-Chave: |
Híbrido Gold Mine; Mobilização do Solo. |
Thesagro: |
Cucumis Melo; Escarificador; Irrigação por Gotejamento; Largura; Maquina; Melão; Produtividade; Profundidade; Trator. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 00896naa a2200277 a 4500 001 1773598 005 2003-05-28 008 2003 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aMIRANDA, N. de O. 245 $aDesempenho operacional do trator e produtividade do meloeiro (Cucumis melo L.) em função da profundidade de mobilização do solo com implemento de hastes, em faixas ou área total. 260 $c2003 650 $aCucumis Melo 650 $aEscarificador 650 $aIrrigação por Gotejamento 650 $aLargura 650 $aMaquina 650 $aMelão 650 $aProdutividade 650 $aProfundidade 650 $aTrator 653 $aHíbrido Gold Mine 653 $aMobilização do Solo 700 1 $aMEDEIROS, J. F. de 700 1 $aALVES, L. P. 700 1 $aMOURA NETO, E. L. 773 $tEngenharia Agrícola, Jaboticabal$gv. 23, n. 1, p. 106-112, jan./abr. 2003.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Hortaliças (CNPH) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Semiárido. |
Data corrente: |
22/11/2011 |
Data da última atualização: |
23/05/2024 |
Tipo da produção científica: |
Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Autoria: |
TONNEAU, J.-P.; SILVA, P. C. G. da; BARROS, E. da R.; PIRAUX, M.; AZEVEDO, S. G. de. |
Afiliação: |
JEAN-PHILIPPE TONNEAU, CENTRE DE COOPÉRATION INTERNATIONALE EN RECHERCHE AGRONOMIQUE POUR LE DÉVELOPPEMENT; PEDRO CARLOS GAMA DA SILVA, CPATSA; EDONILCE DA ROCHA BARROS, UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA; MARC PIRAUX, CENTRE DE COOPÉRATION INTERNATIONALE EN RECHERCHE AGRONOMIQUE POUR LE DÉVELOPPEMENT; SERGIO GUILHERME DE AZEVEDO, CPATSA. |
Título: |
Pesquisa, desenvolvimento e inovação para o desenvolvimento territorial e convivência com o Semiárido brasileiro: metodologia de pesquisa participativa. |
Ano de publicação: |
2011 |
Fonte/Imprenta: |
In: NASCIMENTO, P. P.; SICOLI, A. H.; MARTINS, M. A. G.; BALSADI, O. V.; SILVA JÚNIOR, C. D. da. (Ed.). Inovações em desenvolvimento territorial: novos desafios para a Embrapa. Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica: Embrapa Departamento de Transferência de Tecnologia, 2011. |
Páginas: |
cap. 3, p. 91-111. |
Descrição Física: |
il. |
ISBN: |
978-85-7383-518-2 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Introdução. Semiárido brasileiro e o desenvolvimento territorial. Fracasso das políticas setoriais de apoio à agricultura do semiárido. Desenvolvimento sustentável. Desenvolvimento territorial: visões, concepções e projetos consequentes. Gestão social e empoderamento. Outras experiências agrícolas e seus desdobramentos. Escola de Campo: um processo de geração tecnológica. Conceitos. Escola de campo: uma experiência brasileira. Escolas de campo e o processo de geração de conhecimento.Metodologia: Processo comum de aprenmdizagem. Experimentação técnica. Fórum de desenvolvimento territorial. Agente de desenvolvimento sustentável. Considerações finais. |
Palavras-Chave: |
ADS; Agente de desenvolvimento sustentável; Desenvolvimento territorial; Escola de campo; Nordeste Semiárido; Processo de aprendizagem. |
Thesagro: |
Agricultura Familiar; Desenvolvimento rural; Desenvolvimento Sustentável; Segurança Alimentar; Sociologia rural; Transferência de Tecnologia. |
Thesaurus NAL: |
Rural development; Sustainable development. |
Categoria do assunto: |
B Sociologia Rural |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/198003/1/Pesquisa-desenvolvimento-e-inovacao.....pdf
|
Marc: |
LEADER 02092naa a2200361 a 4500 001 1906662 005 2024-05-23 008 2011 bl uuuu u00u1 u #d 020 $a978-85-7383-518-2 100 1 $aTONNEAU, J.-P. 245 $aPesquisa, desenvolvimento e inovação para o desenvolvimento territorial e convivência com o Semiárido brasileiro$bmetodologia de pesquisa participativa. 260 $c2011 300 $acap. 3, p. 91-111.$cil. 520 $aIntrodução. Semiárido brasileiro e o desenvolvimento territorial. Fracasso das políticas setoriais de apoio à agricultura do semiárido. Desenvolvimento sustentável. Desenvolvimento territorial: visões, concepções e projetos consequentes. Gestão social e empoderamento. Outras experiências agrícolas e seus desdobramentos. Escola de Campo: um processo de geração tecnológica. Conceitos. Escola de campo: uma experiência brasileira. Escolas de campo e o processo de geração de conhecimento.Metodologia: Processo comum de aprenmdizagem. Experimentação técnica. Fórum de desenvolvimento territorial. Agente de desenvolvimento sustentável. Considerações finais. 650 $aRural development 650 $aSustainable development 650 $aAgricultura Familiar 650 $aDesenvolvimento rural 650 $aDesenvolvimento Sustentável 650 $aSegurança Alimentar 650 $aSociologia rural 650 $aTransferência de Tecnologia 653 $aADS 653 $aAgente de desenvolvimento sustentável 653 $aDesenvolvimento territorial 653 $aEscola de campo 653 $aNordeste Semiárido 653 $aProcesso de aprendizagem 700 1 $aSILVA, P. C. G. da 700 1 $aBARROS, E. da R. 700 1 $aPIRAUX, M. 700 1 $aAZEVEDO, S. G. de 773 $tIn: NASCIMENTO, P. P.; SICOLI, A. H.; MARTINS, M. A. G.; BALSADI, O. V.; SILVA JÚNIOR, C. D. da. (Ed.). Inovações em desenvolvimento territorial: novos desafios para a Embrapa. Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica: Embrapa Departamento de Transferência de Tecnologia, 2011.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Semiárido (CPATSA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|