Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Unidades Centrais.
Data corrente:  27/12/2004
Data da última atualização:  27/12/2004
Autoria:  ALCADIPANI, R.; CRUBELLATE, J. M.
Título:  Cultura organizacional brasileira: generalizações improváveis e conceituações imprecisas.
Ano de publicação:  2003
Fonte/Imprenta:  Revista de Administração de Empresas, São Paulo, v.43, n.2, p.64-77, abr./jun.2003.
Idioma:  Português
Conteúdo:  Neste artigo buscamos problematizar, por meio da perspectiva epistemológica pós-moderna, parte da produção nacional de pesquisas e estudos sobre cultura organizacional brasileira. Para tanto, primeiramente apresentamos aspectos da perspectiva pós-moderna de análise, focando em suas contribuições para o estudo da cultura nas organizações. Em seguida, desenvolvemos uma breve apresentação das idéias centrais de artigos publicados em periódicos e congressos nacionais, no período de 1991 a 2000, que versaram sobre cultura organizacional brasileira, buscando traçar suas características fundamentais. Com base nesse quadro de referência, concluímos que a maioria dos estudos sobre cultura brasileira desenvolvidos no âmbito da administração analisa o tema de forma homogênea, não levando em conta a pluralidade e a heterogeneidade de nosso país e de nossas organizações.
Palavras-Chave:  antropologia; Antropology; Brazilian culture; crítica; critique; Cultura brasileira; cultura organizacional; organizational culture; pós-modernismo; post-modernism.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
AI-SEDE29210 - 1ADCAP - --658.005R454
Voltar






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Agroindústria Tropical.
Data corrente:  25/04/2000
Data da última atualização:  22/09/2015
Autoria:  PAULA PESSOA, P. F. A.; LEITE, L. A. de S.
Título:  Foco no mercado: a base para a gestão estratégica de négocios
Ano de publicação:  1999
Fonte/Imprenta:  Fortaleza: EMBRAPA - CNPAT, 1999.
Páginas:  22 p.
Série:  (EMBRAPA - CNPAT. Documentos, 28).
Idioma:  Português
Conteúdo:  As mudancas na economia mundial, desencadeadas nas ultimas decadas, colocam, atualmente, a gestaocom foco no mercado como a base de qualquer estrategia empresarial.In duzidas por um intenso crescimeto do mercado e por largas margensde lucro, as empresas ate os anos 70 adotavam uma postura reativa em relacao ao ambiente externo, tinham uma estruturainterna formada por departamentos. possuiam produtos e espacos concorrenciais bem identificados e delimitados e a sua competitividade era definida, basicamente, na unidade produtiva. Portanto, naquela epoca a concepcao dos negocios enfatizava a produtividade, vindo em segundo plano as questoes relacionadas a qualidade.
Palavras-Chave:  Agricultural sector; Agroindústria; Agroindustrial complexes; Brasil; Business; Ceara; Estrategia; Estratégia de mercado; Fortaleza; Management; quality; Strategic.
Thesagro:  Administração; Gestão; Indústria Agrícola; Mercado; Qualidade.
Thesaurus NAL:  agribusiness; business management.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/CNPAT-2010/4787/1/Dc-028.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Agroindústria Tropical (CNPAT)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPAT4787 - 1UMTFL - PPFL 022112000.2211
Fechar
Expressão de busca inválida. Verifique!!!
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional