Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
25/02/2000 |
Data da última atualização: |
25/02/2000 |
Autoria: |
MOTTA, F. C. P.; ALCADIPANI, R. |
Título: |
Jeitinho brasileiro, controle social e competicao. |
Ano de publicação: |
1999 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Administracao de Empresas, Sao Paulo, v.39, n.1, p.6-12, jan./mar.1999. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O jeitinho e o tipico processo por meio do qual alguem atinge um dado objetivo a despeito de determinacoes contrarias (leis, ordens, regras, etc.). Ele pode ser considerado uma caracteristica cultural brasileira. A cultura e vista como um mecanismo de controle social. Assim, neste artigo, discuriremos como o jeitinho pode ser encarado como controle social pela competicao economica (sucesso) e pelo amor. |
Palavras-Chave: |
Competicao; Competition; Controle social; Cultura; Culture; Social control. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 00961naa a2200205 a 4500 001 1101196 005 2000-02-25 008 1999 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aMOTTA, F. C. P. 245 $aJeitinho brasileiro, controle social e competicao. 260 $c1999 520 $aO jeitinho e o tipico processo por meio do qual alguem atinge um dado objetivo a despeito de determinacoes contrarias (leis, ordens, regras, etc.). Ele pode ser considerado uma caracteristica cultural brasileira. A cultura e vista como um mecanismo de controle social. Assim, neste artigo, discuriremos como o jeitinho pode ser encarado como controle social pela competicao economica (sucesso) e pelo amor. 653 $aCompeticao 653 $aCompetition 653 $aControle social 653 $aCultura 653 $aCulture 653 $aSocial control 700 1 $aALCADIPANI, R. 773 $tRevista de Administracao de Empresas, Sao Paulo$gv.39, n.1, p.6-12, jan./mar.1999.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|