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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital. |
Data corrente: |
20/12/2010 |
Data da última atualização: |
15/01/2020 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
GAROFOLO, A. C. S.; TORRES, T. Z.; ALBERGARIA, S. J. G. |
Afiliação: |
ANA CRISTINA SIEWERT GAROFOLO, Faculdade de Paulínia; TERCIA ZAVAGLIA TORRES, CNPTIA, Faculdade de Paulínia; SANDRA JULIA GONÇALVES ALBERGARIA, Faculdade de Paulínia, Universidade de Guarulhos, IG/UNICAMP. |
Título: |
Avaliação do perfil de estudo de alunos de pedagogia e gestão ambiental frente as questões ambientais. |
Ano de publicação: |
2010 |
Fonte/Imprenta: |
In: SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA, 2., 2010, Belo Horizonte. Anais... Belo Horizonte: Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação Tecnológica, 2010. |
Páginas: |
Não paginado. |
ISSN: |
1983-1323 |
Idioma: |
Português |
Notas: |
SENEPT 2010. |
Conteúdo: |
A formação ambiental deveria constar de um conjunto de dinâmicas e conteúdos a serem trabalhados totalmente voltados a abertura de horizontes reflexivos na linha de romper com as tradicionais cadeias discursivas verificadas nas práticas educativas Tal conhecimento exige pesquisa, que, de preferência, deve ser organicamente integrada ao processo de formação, para que técnicas que possam vir a serem usadas no processo pedagógico reflitam a ênfase que deve ser a capacitação para perceber as relações entre as áreas e como um todo, enfatizando uma formação local/global. Nesse contexto a educação ambiental aponta para propostas pedagógicas centradas na conscientização, mudança de comportamento, desenvolvimento de competências, capacidade de avaliação e participação dos discentes. Objetivando avaliar técnicas possíveis de serem usadas em cursos de educação ambiental realizou-se junto aos discentes do curso de pedagogia e de gestão ambiental da Faculdade de Paulínia, uma pesquisa sobre o seu perfil de estudo frente as questões ambientais. |
Palavras-Chave: |
Gestão ambiental; Pedagogia; Técnicas de aprendizagem. |
Thesaurus Nal: |
Environmental education; Environmental management; Learning. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01976nam a2200241 a 4500 001 1870361 005 2020-01-15 008 2010 bl uuuu u00u1 u #d 022 $a1983-1323 100 1 $aGAROFOLO, A. C. S. 245 $aAvaliação do perfil de estudo de alunos de pedagogia e gestão ambiental frente as questões ambientais.$h[electronic resource] 260 $aIn: SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA, 2., 2010, Belo Horizonte. Anais... Belo Horizonte: Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação Tecnológica$c2010 300 $aNão paginado. 500 $aSENEPT 2010. 520 $aA formação ambiental deveria constar de um conjunto de dinâmicas e conteúdos a serem trabalhados totalmente voltados a abertura de horizontes reflexivos na linha de romper com as tradicionais cadeias discursivas verificadas nas práticas educativas Tal conhecimento exige pesquisa, que, de preferência, deve ser organicamente integrada ao processo de formação, para que técnicas que possam vir a serem usadas no processo pedagógico reflitam a ênfase que deve ser a capacitação para perceber as relações entre as áreas e como um todo, enfatizando uma formação local/global. Nesse contexto a educação ambiental aponta para propostas pedagógicas centradas na conscientização, mudança de comportamento, desenvolvimento de competências, capacidade de avaliação e participação dos discentes. Objetivando avaliar técnicas possíveis de serem usadas em cursos de educação ambiental realizou-se junto aos discentes do curso de pedagogia e de gestão ambiental da Faculdade de Paulínia, uma pesquisa sobre o seu perfil de estudo frente as questões ambientais. 650 $aEnvironmental education 650 $aEnvironmental management 650 $aLearning 653 $aGestão ambiental 653 $aPedagogia 653 $aTécnicas de aprendizagem 700 1 $aTORRES, T. Z. 700 1 $aALBERGARIA, S. J. G.
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Registro original: |
Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA) |
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Biblioteca |
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Origem |
Tipo/Formato |
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Volume |
Status |
URL |
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Registros recuperados : 43 | |
11. | | JURUÁ, K. T.; WINCKLER-SOSINSKI, L.T.; PAGEL, I. A. Composição de grupos funcionais tróficos de área úmida natural e alterada. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE LIMNOLOGIA, 14., 2013, Bonito, MS. Águas Brasileiras: Conservação, Gestão e Sustentabilidade. [Resumos...]. Bonito, MS: UFMT, 2013.Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Clima Temperado. |
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16. | | PAGEL, I. A.; WINCKLER-SOSINSKI, L.T.; GUERRA, T. Há diferença na composição de peixes em áreas úmidas naturais (banhados) e artificiais (lavouras de arroz irrigado) no extremo sul do rio grande do sul?. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE LIMNOLOGIA, 14., 2013, Bonito, MS. Águas Brasileiras: Conservação, Gestão e Sustentabilidade. [Resumos...]. Bonito, MS: UFMT, 2013.Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Clima Temperado. |
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17. | | BEHRENSDORF, M.; PAGEL, I.; TAVARES, K.; WINCKLER-SOSINSKI, L.T. Avaliação ecotoxicológica do extrato pirolenhoso sobre danio rerio. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 20.; MOSTRA DE PÓS GRADUAÇÃO, 10.; CONGRESSO DE EXTENSÃO, 3., 2011, Pelotas, Anais... Pelotas: UCPel, 2011.Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Clima Temperado. |
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Registros recuperados : 43 | |
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