Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Acre; Embrapa Agricultura Digital; Embrapa Agrobiologia; Embrapa Algodão; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Florestas; Embrapa Gado de Corte; Embrapa Gado de Leite; Embrapa Hortaliças; Embrapa Maranhão; Embrapa Meio Ambiente; Embrapa Meio-Norte; Embrapa Milho e Sorgo; Embrapa Pantanal; Embrapa Pecuária Sudeste; Embrapa Pecuária Sul; Embrapa Rondônia; Embrapa Roraima; Embrapa Semiárido; Embrapa Soja; Embrapa Territorial; Embrapa Unidades Centrais; Embrapa Uva e Vinho. MenosEmbrapa Acre; Embrapa Agricultura Digital; Embrapa Agrobiologia; Embrapa Algodão; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Florestas; Embrapa Gado de Corte; Embrapa Gado de Leite... Mostrar Todas |
Data corrente: |
26/06/2012 |
Data da última atualização: |
27/12/2012 |
Tipo da produção científica: |
Autoria/Organização/Edição de Livros |
Autoria: |
HAMMES, V. S. (ed.). |
Afiliação: |
VALERIA SUCENA HAMMES, CNPMA. |
Título: |
Construção da proposta pedagógica. |
Edição: |
3.ed.rev. e ampl. |
Ano de publicação: |
2012 |
Fonte/Imprenta: |
Brasília, DF: Embrapa, 2012. |
Volume: |
v. 1 |
Páginas: |
349 p. |
Descrição Física: |
il. |
Série: |
(Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 1). |
ISBN: |
978-85-7035-107-6 |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Primeira e segunda edições (2002, 2004), publicados com 5 v. |
Conteúdo: |
Relação sociedade-natureza. Agenda 21 e Carta da terra. Desenvolvimento sustentável. Educação ambiental. Educação ambiental, ética e cidadania planetária. Meio ambiente: modelo conceitual proposto pela macroeducação. Meio ambiente e religiosidade. Expansão do capitalismo no espaço geográfico. Orientação pedagógica. Temas transversais. Interdisciplinaridade. A educação ambiental e as diversas correntes pedagógicas. Educação ambiental e os quatro pilares propostos pela Unesco. A educação ambiental na escola como prática social e política. As inteligências múltiplas e seu desenvolvimento. Trabalhando a inteligência ecológica ou naturalista. Desenvolvimento de competências para toda a vida. Gestão escolar e meio ambiente. Percepção da sensibilização na relação professor-aluno. Avaliação de projetos. Gestão de projetos. Comunicação e informação. A importância da mídia na conscientização ambiental. A mídia como aliada na busca de um ambiente saudável. Legislação ambiental: tutela administrativa. Instrumentos legais de tutela. Gerenciamento costeiro. Estrutura da defesa ambiental pelo Poder Público. Licenciamento. Política ambiental e a ação do cidadão. Punições administrativas. Órgãos públicos de defesa do meio ambiente. Sociedade civil em defesa do meio ambiente. Meio ambiente e consumo. Terceiro setor. Organizações não governamentais. Como formar uma ONG. Criação de projetos. Financiamento das organizações da sociedade civil. Atividades pedagógicas. A prática pedagógica e o desenvolvimento das inteligências múltiplas. Construção pedagógica no registro do diário de classe-série. Oficina de elaboração de projetos. Projeto leitura e vida: relato de experiência com alunos. Lendo o contexto. Diversidade textual. Jogo de letras. Projeto Âncora. Um projeto-padrão para internet na escola. Fiscal do meio ambiente: um relato de experiências. MenosRelação sociedade-natureza. Agenda 21 e Carta da terra. Desenvolvimento sustentável. Educação ambiental. Educação ambiental, ética e cidadania planetária. Meio ambiente: modelo conceitual proposto pela macroeducação. Meio ambiente e religiosidade. Expansão do capitalismo no espaço geográfico. Orientação pedagógica. Temas transversais. Interdisciplinaridade. A educação ambiental e as diversas correntes pedagógicas. Educação ambiental e os quatro pilares propostos pela Unesco. A educação ambiental na escola como prática social e política. As inteligências múltiplas e seu desenvolvimento. Trabalhando a inteligência ecológica ou naturalista. Desenvolvimento de competências para toda a vida. Gestão escolar e meio ambiente. Percepção da sensibilização na relação professor-aluno. Avaliação de projetos. Gestão de projetos. Comunicação e informação. A importância da mídia na conscientização ambiental. A mídia como aliada na busca de um ambiente saudável. Legislação ambiental: tutela administrativa. Instrumentos legais de tutela. Gerenciamento costeiro. Estrutura da defesa ambiental pelo Poder Público. Licenciamento. Política ambiental e a ação do cidadão. Punições administrativas. Órgãos públicos de defesa do meio ambiente. Sociedade civil em defesa do meio ambiente. Meio ambiente e consumo. Terceiro setor. Organizações não governamentais. Como formar uma ONG. Criação de projetos. Financiamento das organizações da sociedade civil. Atividades pedagógicas. A prática pedagógica e o dese... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Agenda 21; Carta da terra; Desenvolvimento sustetável; Educacional policies; Espaço geográfico; Informação ambiental; Legislação ambiental; Leitura; Macroeducação; ONG; Organização não governamental; Orientação pedagógica; Pedagogia; Recreação; Social development; Terceiro setor; The environmental policy. |
Thesagro: |
Biodiversidade; Comunicação; Desenvolvimento Sustentável; Educação Ambiental; Escola; Impacto ambiental; Meio ambiente; Política Ambiental. |
Thesaurus Nal: |
Agricultural education; Educational policy; Environment; Environmental education; Environmental policy; Environmental protection; Socioeconomic development; Sustainable development. |
Categoria do assunto: |
-- B Sociologia Rural P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
Marc: |
LEADER 03628nam a2200565 a 4500 001 1943604 005 2012-12-27 008 2012 bl uuuu 00u1 u #d 020 $a978-85-7035-107-6 100 1 $aHAMMES, V. S. 245 $aConstrução da proposta pedagógica. 250 $a3.ed.rev. e ampl. 260 $aBrasília, DF: Embrapa$c2012 300 $a349 p. v. 1$cil. 490 $a(Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 1).$vv. 1 500 $aPrimeira e segunda edições (2002, 2004), publicados com 5 v. 520 $aRelação sociedade-natureza. Agenda 21 e Carta da terra. Desenvolvimento sustentável. Educação ambiental. Educação ambiental, ética e cidadania planetária. Meio ambiente: modelo conceitual proposto pela macroeducação. Meio ambiente e religiosidade. Expansão do capitalismo no espaço geográfico. Orientação pedagógica. Temas transversais. Interdisciplinaridade. A educação ambiental e as diversas correntes pedagógicas. Educação ambiental e os quatro pilares propostos pela Unesco. A educação ambiental na escola como prática social e política. As inteligências múltiplas e seu desenvolvimento. Trabalhando a inteligência ecológica ou naturalista. Desenvolvimento de competências para toda a vida. Gestão escolar e meio ambiente. Percepção da sensibilização na relação professor-aluno. Avaliação de projetos. Gestão de projetos. Comunicação e informação. A importância da mídia na conscientização ambiental. A mídia como aliada na busca de um ambiente saudável. Legislação ambiental: tutela administrativa. Instrumentos legais de tutela. Gerenciamento costeiro. Estrutura da defesa ambiental pelo Poder Público. Licenciamento. Política ambiental e a ação do cidadão. Punições administrativas. Órgãos públicos de defesa do meio ambiente. Sociedade civil em defesa do meio ambiente. Meio ambiente e consumo. Terceiro setor. Organizações não governamentais. Como formar uma ONG. Criação de projetos. Financiamento das organizações da sociedade civil. Atividades pedagógicas. A prática pedagógica e o desenvolvimento das inteligências múltiplas. Construção pedagógica no registro do diário de classe-série. Oficina de elaboração de projetos. Projeto leitura e vida: relato de experiência com alunos. Lendo o contexto. Diversidade textual. Jogo de letras. Projeto Âncora. Um projeto-padrão para internet na escola. Fiscal do meio ambiente: um relato de experiências. 650 $aAgricultural education 650 $aEducational policy 650 $aEnvironment 650 $aEnvironmental education 650 $aEnvironmental policy 650 $aEnvironmental protection 650 $aSocioeconomic development 650 $aSustainable development 650 $aBiodiversidade 650 $aComunicação 650 $aDesenvolvimento Sustentável 650 $aEducação Ambiental 650 $aEscola 650 $aImpacto ambiental 650 $aMeio ambiente 650 $aPolítica Ambiental 653 $aAgenda 21 653 $aCarta da terra 653 $aDesenvolvimento sustetável 653 $aEducacional policies 653 $aEspaço geográfico 653 $aInformação ambiental 653 $aLegislação ambiental 653 $aLeitura 653 $aMacroeducação 653 $aONG 653 $aOrganização não governamental 653 $aOrientação pedagógica 653 $aPedagogia 653 $aRecreação 653 $aSocial development 653 $aTerceiro setor 653 $aThe environmental policy
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Meio Ambiente (CNPMA) |