|
|
 | Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Unidades Centrais. Para informações adicionais entre em contato com biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
23/05/2016 |
Data da última atualização: |
24/05/2016 |
Autoria: |
ANDRIGUETO, A. C.; CUNHA, A. M. DE O. |
Afiliação: |
ANDRÉIA CASSILHA ANDRIGUETO; ANA MARIA DE OLIVEIRA CUNHA. |
Título: |
O papel do ensino na desconstrução de mitos e crendices sobre os morcegos. |
Ano de publicação: |
2004 |
Fonte/Imprenta: |
Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, v. 12, p. 123-134, jan./jun. 2004. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O objetivo desta pesquisa foi investigar a potencialidade do ensino para promover mudanças nos conhecimentos de alunos do ensino fundamental sobre morcegos. Estas mudanças se tornam necessárias, visto serem os conhecimentos exibidos imbuídos de mitos e crendices, o que impede um comportamento responsável da população no sentido da preservação desses animais, que são inclusive protegidos pela Constituição Brasileira. Optamos pela pesquisa qualitativa na sua modalidade de pesquisa-ação. Realizamos uma intervenção de 26 h/aulas junto a alunos de 6a série de uma escola rural de Uberlândia, MG. Os instrumentos de coleta de dados foram: pré-testes, entrevistas, observações da professora-pesquisadora, depoimentos dos alunos participantes e a produção final de textos. |
Palavras-Chave: |
Crendice; Mito. |
Thesagro: |
Ensino; Morcego. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01339naa a2200181 a 4500 001 2045499 005 2016-05-24 008 2004 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aANDRIGUETO, A. C. 245 $aO papel do ensino na desconstrução de mitos e crendices sobre os morcegos.$h[electronic resource] 260 $c2004 520 $aO objetivo desta pesquisa foi investigar a potencialidade do ensino para promover mudanças nos conhecimentos de alunos do ensino fundamental sobre morcegos. Estas mudanças se tornam necessárias, visto serem os conhecimentos exibidos imbuídos de mitos e crendices, o que impede um comportamento responsável da população no sentido da preservação desses animais, que são inclusive protegidos pela Constituição Brasileira. Optamos pela pesquisa qualitativa na sua modalidade de pesquisa-ação. Realizamos uma intervenção de 26 h/aulas junto a alunos de 6a série de uma escola rural de Uberlândia, MG. Os instrumentos de coleta de dados foram: pré-testes, entrevistas, observações da professora-pesquisadora, depoimentos dos alunos participantes e a produção final de textos. 650 $aEnsino 650 $aMorcego 653 $aCrendice 653 $aMito 700 1 $aCUNHA, A. M. DE O. 773 $tRevista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental$gv. 12, p. 123-134, jan./jun. 2004.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 1 | |
1. |  | GARCIA, A. A. F.; MOLLINARI, M.; MARCONI, T. G.; SERANG, O. R.; SILVA, R. R.; VIEIRA, M. L. C.; VICENTINI, R.; COSTA, E. A.; MANCINI, M. C.; GARCIA, M. O. S.; PASTINA, M. M.; GAZAFFI, R.; MARTINS, E. R. F.; DAHMER, N.; SFORÇA, D. A.; SILVA, C. B. C.; BUNDOCK, P.; HENRY, R. J.; SOUZA, G. M.; SLUYS, M.-A. V.; LANDELL, M. G. A.; CARNEIRO, M. S.; VINCENTZ, M. A. G.; PINTO, L. R.; VENCOVSKY, R.; SOUZA, A. P. SNP genotyping allows an in-depth characterisation of the genome of sugarcane and other complex autopolyploids. Scientific Reports, v. 3, p. 1-10, 2013.Tipo: Artigo em Periódico Indexado | Circulação/Nível: B - 2 |
Biblioteca(s): Embrapa Milho e Sorgo. |
|    |
Registros recuperados : 1 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|