|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Florestas. |
Data corrente: |
18/03/2004 |
Data da última atualização: |
20/12/2011 |
Autoria: |
RACHWAL, M. F. G.; SOUZA, R. G. |
Afiliação: |
Rachwal, pesquisador e Souza, Auxiliar de Operações da Embrapa Florestas. |
Título: |
Os seis elementos: educação ambiental integrada para multiplicadores. |
Ano de publicação: |
2003 |
Fonte/Imprenta: |
In: SEMANA DO ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO, 1., 2003, Colombo. Florestas e Meio Ambiente: palestras. Colombo: Embrapa Florestas, 2003. |
Descrição Física: |
1 CD-ROM. |
Série: |
(Embrapa Florestas. Documentos, 88). |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Organizado por Patricia Póvoa de Mattos, Luciane Cristine Jaques e Katia Regina Pichelli. |
Conteúdo: |
A Educação Ambiental é uma disciplina que busca educar gerando no ser humano a formação de uma consciência crítica e uma mudança de comportamento positiva em relação ao meio ambiente. Ela é fundamental para embutir nas mentes humanas a necessidade e a urgência de conservar e preservar o meio ambiente. O Programa de Educação Ambiental da Embrapa Florestas - PREA, criou o método Educação Ambiental Integrada - os Seis Elementos, o qual ressalta a interdependência entre os seis elementos naturais (ar, água, solo, flora e fauna incluindo o ser humano), fundamentais para a manutenção da vida no planeta. Ao ser humano, o sexto elemento, embora faça parte da fauna, é dado um destaque especial, por ser o único capaz de reverter o processo da degradação atual, recuperando e conservando o planeta. Para isso, durante a apresentação dos conteúdos são inseridas atividades de sensibilização com o objetivo de trabalhar o lado positivo do ser humano, mostrando que ele também é parte da natureza, valorizando-o como pessoa, construtor e agente de mudanças. |
Palavras-Chave: |
Seis elementos. |
Thesagro: |
Educação Ambiental; Meio Ambiente; Preá. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/50880/1/Rachwal-Souza.pdf
|
Marc: |
LEADER 01830nam a2200205 a 4500 001 1308607 005 2011-12-20 008 2003 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aRACHWAL, M. F. G. 245 $aOs seis elementos$beducação ambiental integrada para multiplicadores. 260 $aIn: SEMANA DO ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO, 1., 2003, Colombo. Florestas e Meio Ambiente: palestras. Colombo: Embrapa Florestas$c2003 300 $c1 CD-ROM. 490 $a(Embrapa Florestas. Documentos, 88). 500 $aOrganizado por Patricia Póvoa de Mattos, Luciane Cristine Jaques e Katia Regina Pichelli. 520 $aA Educação Ambiental é uma disciplina que busca educar gerando no ser humano a formação de uma consciência crítica e uma mudança de comportamento positiva em relação ao meio ambiente. Ela é fundamental para embutir nas mentes humanas a necessidade e a urgência de conservar e preservar o meio ambiente. O Programa de Educação Ambiental da Embrapa Florestas - PREA, criou o método Educação Ambiental Integrada - os Seis Elementos, o qual ressalta a interdependência entre os seis elementos naturais (ar, água, solo, flora e fauna incluindo o ser humano), fundamentais para a manutenção da vida no planeta. Ao ser humano, o sexto elemento, embora faça parte da fauna, é dado um destaque especial, por ser o único capaz de reverter o processo da degradação atual, recuperando e conservando o planeta. Para isso, durante a apresentação dos conteúdos são inseridas atividades de sensibilização com o objetivo de trabalhar o lado positivo do ser humano, mostrando que ele também é parte da natureza, valorizando-o como pessoa, construtor e agente de mudanças. 650 $aEducação Ambiental 650 $aMeio Ambiente 650 $aPreá 653 $aSeis elementos 700 1 $aSOUZA, R. G.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Florestas (CNPF) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 15 | |
1. | | SOUZA, R. G. O sexto elemento: o ser humano. In: SEMINÁRIO SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL INTEGRADA PARA MULTIPLICADORES, 2002, Colombo. Os seis elementos: água, ar, solo, flora, fauna, ser humano: trabalhos apresentados. Colombo: Embrapa Florestas, 2003. p. 207-262 (Embrapa Florestas. Documentos, 84).Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
| |
6. | | COSTAMILAN, A. L.; RACHWAL, M. F. G.; SOUZA, R. G. Educação ambiental na trilha e no arboreto da Embrapa Florestas - uma proposta para o Circuito Italiano de Turismo Rural. In: EVENTO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA FLORESTAS, 2., 2003, Colombo. Anais. Colombo: Embrapa Florestas, 2003. 052R. 1 Cd-Rom. (Embrapa Florestas. Documentos, 86). Organizado por Patricia Póvoa de Mattos, Celso Garcia Auer, Rejane Stumpf Sberze, Katia Regina Pichelli e Paulo César Botosso.Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
| |
9. | | MASCHIO, W.; SOUZA, R. G; RACHWAL, M. F. G. A utilização de materiais naturais como ferramentas pedagógicas nas atividades de Educação Ambiental. In: EVENTO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA FLORESTAS, 2., 2003, Colombo. Anais. Colombo: Embrapa Florestas, 2003. 062R. 1 CD-ROM. (Embrapa Florestas. Documentos, 86). Organizado por Patricia Póvoa de Mattos, Celso Garcia Auer, Rejane Stumpf Sberze, Katia Regina Pichelli e Paulo César Botosso.Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
| |
12. | | RACHWAL, M. F. G.; SOUZA, R. G.; WHITERS, L. H. O.; MULLER, C. R. C.; FADANELLI, K.; SCHIAVON, G. Diagnóstico ambiental expedito do Parque Cambuí, Campo Largo-PR, aplicado à educação ambiental. Colombo: Embrapa Florestas, 2002. 24 p. (Embrapa Florestas. Documentos, 74).Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
| |
13. | | ANJOS, J. L. dos; VIANA, R. D.; SANTOS, D. de O.; GARCIA, C. A. B.; SOUZA, R. A. de; TABOSA, L. N.; BROWN, G. G. Potencial de reciclagem doméstica dos resíduos orgânicos por meio de vermicompostagem. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE RESÍDUOS ORGÂNICOS, 2009, Vitória. Anais...Vitória: Incaper, 2009.Tipo: Artigo em Anais de Congresso / Nota Técnica |
Biblioteca(s): Embrapa Florestas; Embrapa Tabuleiros Costeiros. |
| |
14. | | MARTINS, C. R.; CASTRO, C. M.; HELLWIG, C. G.; NAVA, D. E.; NAVA, G.; HEIDEN, G.; FILIPPINI ALBA, J. M.; WREGE, M. S.; LAZAROTTO, M.; MALGARIM, M. B.; SOUZA, R. S. de; FARIAS, R. de M.; MARCO, R. de. Práticas básicas do plantio à colheita de noz-pecã. Pelotas: Embrapa Clima Temperado, 2021. 19 p. (Embrapa Clima Temperado. Circular Técnica, 225). ODS 2.Biblioteca(s): Embrapa Clima Temperado; Embrapa Florestas. |
| |
15. | | VIEIRA, D. L. M.; SAMPAIO, A. B.; SKORUPA, L. A.; ARCO-VERDE, M. F.; CAMPELLO, E. F. C.; MORAES, L. F. D. de; PERES, M. K.; ROCHA, F. S.; OGATA, R. S.; OLIVEIRA, M. C. de; DURIGAN, G.; ISERNHAGEN, I.; SOUZA, R. B. de; TURAZI, C. M. V.; ARAUJO, S. C. B. de; RIBEIRO, J. F. Espécies arbóreas e estratégias para a recomposição da vegetação nativa no bioma cerrado. Brasília, DF: Embrapa, 2017 1 FolderTipo: Folder/Folheto/Cartilha |
Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia; Embrapa Agrossilvipastoril; Embrapa Florestas; Embrapa Meio Ambiente; Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia; Embrapa Unidades Centrais. |
| |
Registros recuperados : 15 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|