Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital. |
Data corrente: |
22/09/2011 |
Data da última atualização: |
24/01/2020 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
PEREIRA, N. R.; GALLANA, L. M. R.; SILVA, D. da. |
Afiliação: |
NADIR RODRIGUES PEREIRA, CNPTIA, FE/Unicamp; LILIA MARIA REGINATO GALLANA, FE/Unicamp; DIRCEU DA SILVA, FE/Unicamp. |
Título: |
Novas mídias e produção de conteúdos digitais educativos. |
Ano de publicação: |
2011 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2011, Recife. Anais... Recife: Intercom, 2011. |
Páginas: |
p. 1-10. |
Descrição Física: |
1 CD-ROM. |
ISSN: |
2175-4683 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Este artigo tem como objetivo discutir as características relacionadas à produção de conteúdos digitais interativos aplicados no âmbito educacional. Apresenta o potencial da televisão digital interativa como ferramenta pedagógica de suporte ao processo de ensino-aprendizagem e mostra um modelo de organização de conteúdos desenvolvido para auxiliar a aprendizagem colaborativa, significativa e coletiva. |
Palavras-Chave: |
Conteúdos digitais; Interatividade; Tecnologia da informação e comunicação; Televisão digital. |
Thesagro: |
Educação. |
Thesaurus Nal: |
Education; Information technology; Learning; Television. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
Marc: |
LEADER 01239nam a2200265 a 4500 001 1901235 005 2020-01-24 008 2011 bl uuuu u00u1 u #d 022 $a2175-4683 100 1 $aPEREIRA, N. R. 245 $aNovas mídias e produção de conteúdos digitais educativos.$h[electronic resource] 260 $aIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2011, Recife. Anais... Recife: Intercom$c2011 300 $ap. 1-10.$c1 CD-ROM. 520 $aEste artigo tem como objetivo discutir as características relacionadas à produção de conteúdos digitais interativos aplicados no âmbito educacional. Apresenta o potencial da televisão digital interativa como ferramenta pedagógica de suporte ao processo de ensino-aprendizagem e mostra um modelo de organização de conteúdos desenvolvido para auxiliar a aprendizagem colaborativa, significativa e coletiva. 650 $aEducation 650 $aInformation technology 650 $aLearning 650 $aTelevision 650 $aEducação 653 $aConteúdos digitais 653 $aInteratividade 653 $aTecnologia da informação e comunicação 653 $aTelevisão digital 700 1 $aGALLANA, L. M. R. 700 1 $aSILVA, D. da
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA) |