01298naa a2200181 a 450000100080000000500110000800800410001910000190006024500950007926000090017452007330018365000220091665300250093865300150096370000210097870000200099977300970101919787432014-02-05 2013 bl uuuu u00u1 u #d1 aZANETTE, M. C. aO peso do varejo, o peso no varejo e a identidadebuma análise de consumidoras plus size. c2013 aEste trabalho estuda o conceito de identidade sob a ótica do consumo feminino de moda plus size. Foram realizadas 14 entrevistas fenomenológicas, observadas por uma perspectiva hermenêutica. Três categorias temáticas emergiram dos dados: a construção da identidade pela moda, o que envolve ser plus size e estratégias criativas para lidar com a configuração do portfólio de produtos no varejo, que não favorece mulheres plus size. Entre os principais resultados, destacam-se a forma pela qual o termo plus size age como estigma, influenciando os projetos identitários das consumidoras, o papel do varejo na estigmatização e a saga quase epopeica das compras, que envolve até um ?mercado negro? com as vendedoras. aMercado Varejista aRelação de consumo aVestuário1 aLOURENÇO, C. E.1 aBRITO, E. P. Z. tRevista de Administração de Empresas, São Paulogv. 53, n. 6, p. 539-550, nov./dez. 2013.