01278naa a2200229 a 450000100080000000500110000800800410001910000210006024501570008126000090023830000130024752004410026065000230070165300200072465300390074465300250078370000180080870000220082670000170084870000190086577301640088419317422017-05-25 2012 bl uuuu u00u1 u #d1 aCRIVELARO, L. P. aO comportamento do aluno em um curso a distância dentro do ambiente Moodlebcontrapontos entre a ótica inicial e seu uso atual.h[electronic resource] c2012 ap. 3-14. aO objetivo deste trabalho é analisar as dificuldades apresentadas pelos alunos de cursos em EaD. Para tanto, utilizou-se dados extraídos de um questionário de inscrição para um curso on-line, em que era solicitado aos alunos que listassem seus maiores problemas com os cursos que já haviam feito. Puderam ser identificadas seis categorias de problemas com: AVA, tutor, técnicos, de organização, de colaboração e de conteúdo. aDistance education aAmbiente Moodle aAmbientes virtuais de aprendizagem aEnsino à distância1 aGARBIN, M. C.1 aGALLANA, L. M. R.1 aGÂMBARO, B.1 aPEREIRA, N. R. tIn: AMARAL, S. F. do; SOUZA, M. I. F.; GARBIN, M. C. (Org.). Ambientes virtuais de ensino-aprendizagem. 2. ed. Campinas: Faculdade de Educação/UNICAMP, 2012.