01489naa a2200265 a 450000100080000000500110000800800410001910000160006024501120007626000090018850000270019752007120022465000160093665000130095265000200096565000180098565000210100365000180102465000210104265300170106365300110108065300250109170000220111677300850113819095242011-12-13 2011 bl uuuu u00u1 u #d1 aMORO, J. E. aA cobertura dos sites de notícias no caso da transição agroecológica na Embrapa.h[electronic resource] c2011 aProjeto: 06.09.06.001. aO presente artigo busca analisar o processo de transição agroecológica empreendido na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) com base na cobertura da mídia ? particularmente dos sites de notícias ?, fazendo-se uso de pesquisa hemerográfica. Por meio da análise de mais de 300 notícias, constata-se que: 46% do total das notícias divulgam eventos, 24% tratam de projetos, e o restante divide-se entre cursos e aspectos gerenciais. Além disso, a análise demonstra que, excetuando-se um pequeno número de notícias classificadas como de ?alta relevância? (2% do total), o restante sofre com a ?falta de profundidade?, o que pode receber uma denominação de ?cobertura inadequada?. aAgroecology aInternet aRural sociology aComunicação aEcologia vegetal aMeio Ambiente aSociologia rural aAgroecologia aMídia aSociologia ambiental1 aMIRANDA, C. R. de tCadernos de Ciência & Tecnologia, Brasília, DFgv. 28, n. 1, p. 305-325, 2011.