01563nam a2200193 a 450000100080000000500110000800800410001910000250006024500820008526002040016730000100037152008700038165000210125165000180127265000280129065000150131865300220133365300140135519062072011-11-17 2011 bl uuuu u00u1 u #d1 aMAGALHÃES, H. A. de aRedes sociais e sistema de informação no meio rural.h[electronic resource] aIn: SIMPÓSIO EM TECNOLOGIAS DIGITAIS E SOCIABILIDADE, 2011, Salvador. Mídias sociais, saberes e representações. Salvador: Grupo de Pesquisa em Interações, Tecnologias Digitais e Sociedadec2011 a21 p. aEste artigo tem por objetivo apresentar e discutir ambientes interativos de comunicação que são construídos no meio rural e a importância de se mensurar tais processos como subsídio à gestão de conteúdos e tomada de decisão. Apresenta como indicativo o sistema de informação e conhecimento tecnológico da cadeia produtiva do arroz no Mato Grosso. Buscou-se contribuir sobre a importância da pesquisa em comunicação como pré-requisito fundamental de interação social que abastece os diversos meios e redes sociais, midiáticas ou não. Observou-se nesta pesquisa que as inter-relações que são visualizadas entre os atores responsáveis por uma série de processos que incluem a produção, transformação, distribuição e consumo possibilitam avaliar a forma de participação nas mídias sociais e demais segmentos de uma determinada cadeia. aCadeia Produtiva aComunicação aSistema de informação aZona rural aRedes midiáticas aSimsocial