01566nam a2200169 a 450000100080000000500110000800800410001910000190006024500800007926000710015952010680023065300130129865300160131165300290132770000200135670000200137619010672011-09-20 2011 bl uuuu u00u1 u #d1 aMARQUES, D. V. aAvaliação da adoção de produtos biofortificados.h[electronic resource] aIn: REUNIÃO DE BIOFORTIFICAÇÃO, 4., 2011, Rio de Janeiro.c2011 aO projeto Biofort é uma iniciativa da Embrapa Agroindústria de Alimentos em parceria com várias outras unidades da Embrapa e outras instituições que busca desenvolver tecnologias e/ou produtos biofortificados. Para avaliar o impacto dos produtos desenvolvidos nesse projeto foi preciso desenvolver uma metodologia específica que captasse informações desde o momento da adoção. Assim, o objetivo desse estudo é apresentar a metodologia para monitoramento e avaliação da adoção de produtos biofortificados que será utilizada para levantamento de informações acerca desse processo de adoção, identificando o perfil do produtor interessado em plantar, consumir e/ou vender esses produtos diferenciados, bem como, identificar os fatores que levaram o produtor a adotar e consumir um produto biofortificado. O produto final desse estudo é apresentar uma metodologia organizada e padronizada de modo a atender a demanda de avaliação do projeto a ser aplicada em todas as comunidades que serão alvos da transferência dos produtos biofortificados. aAdoção aAvaliação aProdutos biofortificados1 aMANOS, M. G. L.1 aAVILA, A. F. D.