01725nam a2200289 a 450000100080000000500110000800800410001902200140006010000270007424501510010126001130025230000190036550000150038452007250039965000270112465300270115165300260117865300370120465300190124165300210126065300470128165300330132870000200136170000200138170000160140170000180141718683862020-01-27 2010 bl uuuu u00u1 u #d a2176-43011 aMAGALHAES, V. M. A. de aUma abordagem para adaptação cultural de conteúdo considerando diferentes níveis de letramento e equivalentes textuais.h[electronic resource] aIn: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 21., 2010, João Pessoa. Anais... [S.l.: s.n.]c2010 aNão paginado. aSBIE 2010. aEste artigo apresenta uma proposta para gerar hiperdocumentos contextualizados culturalmente na web, adaptados e disponibilizados de acordo com o nível de letramento, de forma que o usuário tenha acesso e compreenda as informações e conhecimentos técnicos leiteiros que permitam seu aprimoramento individual. Enfoca a promoção de aprendizagem inclusiva e educação continuada, utilizando abordagens de IHC, letramento, processamento baseado em senso comum. Estes hiperdocumentos destinam-se aos usuários que apresentam dificuldades de leitura e acesso a informações. Como resultado, espera-se que esses produtores de leite possam obter a compreensão do conhecimento técnico leiteiro digital disponibilizado. aInformation technology aAprendizagem inclusiva aEducação continuada aHiperdocumentos contextualizados aHyperdocuments aInclusão social aTecnologia de informação e comunicação aWeb Accessibility Initiative1 aANACLETO, J. C.1 aSILVA, M. A. R.1 aASTOLFI, G.1 aTORRES, T. Z.