02730naa a2200277 a 450000100080000000500110000800800410001910000180006024500980007826000090017630000100018552019970019565000130219265000120220565000140221765000120223165300130224365300120225665300170226865300170228565300140230270000200231670000170233670000230235377300760237618125812013-10-18 2005 bl --- 0-- u #d1 aCONGRO, C. R. aAvaliação da qualidade dos serviços turísticos da capital do Pantanal SulbCorumbá (MS). c2005 a16 p. aNo presente trabalho teve-se como finalidade avaliar a satisfação dos turistas que visitaram Corumbá (MS), durante a alta temporada de 2004. Mediante a aplicação de 400 questionários foi realizada a análise por meio da utilização da abordagem quantitativa. A análise quanto a satisfação dos turistas revelou que os cinco fatores que obtiveram maior satisfação foram: credibilidade das informações sobre a flora pantaneira, limpeza das vias públicas da cidade, segurança durante a realização dos passeios turísticos, qualidade dos serviços de hospedagem e qualidade de atendimento nos serviços de alimentação. Entretanto, os cinco fatores que apresentaram menor índice de satisfação foram: acesso à cidade, qualidade de atendimento dos serviços de transporte, informações turísticas disponíveis em sua cidade de origem para o planejamento da viagem, facilidade de localização dos atrativos turísticos e informações disponíveis em Corumbá sobre os atrativos turísticos locais. In the present work it was had as purpose to evaluate the tourists' satisfaction that you/they visited Corumbá (BAD), during the high season of 2004. By means of the application of 400 questionnaires the analysis was accomplished by means of the use of the quantitative approach. The analysis as the tourists' satisfaction revealed that the five factors that obtained larger satisfaction were: credibility of the information on the flora pantaneira, cleaning of the public roads of the city, safety during the accomplishment of the tourist walks, quality of the lodging services and attendance quality in the feeding services. However, the five factors that presented smaller satisfaction index they were: access to the city, quality of attendance of the transport services, available tourist information in its origin city for the planning of the trip, easiness of location of the tourist attractions and available information in Corumbá on the local tourist attractions. aPantanal atourism aQualidade aTurismo aCorumbá aQuality aSatisfação aSatisfaction aSwampland1 aGIUMELLI, O. D.1 aFACCENDA, O.1 aSOUZA, M. J. B. de tSeparata de Evidência, Unoescgv. 5, n.2, p. 363-378, jul./dez., 2005.