01328nam a2200241 a 450000100080000000500110000800800410001902000180006010000200007824500910009826001330018930000140032250000140033652005720035065000230092265000130094565300240095865300290098265300120101170000210102370000210104470000210106510080272020-02-10 2001 bl uuuu u00u1 u #d a85-88442-09-41 aROCHA, H. V. da aDesign de ambientes para EaDb(re) significações do usuário.h[electronic resource] aIn: WORKSHOP SOBRE FATORES HUMANOS EM SISTEMAS COMPUTACIONAIS, 4., 2001, Florianópolis. Anais... Florianópolis: UFSC/SBCc2001 ap. 84-95. aIHC 2001. aEste trabalho descreve e discute alguns dados relacionados ao uso alternativo de algumas ferramentas do ambiente TelEduc para EaD, coletados no decorrer de vários cursos a distância. A análise dos dados indica que os usuários reinterpretam as intenções do designer desenvolvendo um modelo muitas vezes distante do modelo conceitual do design do ambiente. E, de certa forma contraditoriamente aos resultados da área de IHC, esta possibilidade de múltiplas reinterpretações por parte do usuário é desejável, considerando-se a tarefa de educar a distância. aDistance education aLearning aDesign de ambientes aEducação à distância aTelEduc1 aOEIRAS, J. Y. Y.1 aFREIRE, F. M. P.1 aROMANI, L. A. S.