01194naa a2200133 a 450000100080000000500110000800800410001910000270006024501140008726000090020152007720021065000100098277300680099216300142008-07-11 2008 bl --- 0-- u #d1 aRICCI, M. dos S. F. A. aCafé orgânicobproduto de maior valor agregado: plantação com frutos verdes e maduros de café orgânico. c2008 aO mercado orgânico ainda não dá sinais de estagnação. Estimuladas pelo volume de negócios em feiras especializadas como a BioFach alemã, as empresas fazem suas apostas na segmentação, com produtos de qualidade e alto valor agregado. O foco é um público-alvo seletivo, e nem o café, uma bebida tão popular no Brasil, ficaria de fora desse mercado; Adubação; Adubação verde; Preparo da área; Cultivares; Controle de pragas e doenças; Colheita; Pós-colheita: processamento, lavagem e separação, secagem e beneficiamento; Processamento; Processamento via seca; Lavagem e separação; Secagem; Secagem natural em terreiro; Secagem artificial; Secagem do café cereja descascado; Beneficiamento; Certificação e comercialização de café orgânico. aCafé tA Lavoura, Rio de Janeirogv. 111, n. 665, p. 31-37, abr. 2008.