01326naa a2200193 a 450000100080000000500110000800800410001910000270006024500640008726000090015130000110016050000170017152006690018865300210085765300210087865300310089970000160093077301860094610055612007-09-24 1997 bl uuuu u00u1 u #d1 aSILVA JUNIOR, A. G. da aMarketing de software agricolabanáise do mercado europeu. c1997 ap.1-12 aAgrosoft 97. aO mercado de software agricola na Europa e avaliado neste artigo. O objetivo do trabalho e, no enfoque de marketing de canais, determinar o volume, as caracteristicas, tendências e os concorrentes neste mercado. Os resultados do trabalho permitem avaliar as possibilidades e as estratégias adequadas de penetração do software agricola brasileiro na Europa. Academicamente, os resultados reforçam a necessidade de integrar métodos e enfoque de marketing desde a fase inicial do desenvolvimento de sistemas informatizados na agricultura. Estudos de marketing no setor de software agricola podem contribuir significativamente para o avanço da agroinformática. aAgroinformática aAgroinformátics aInformática agropecuária1 aTRAEGER, C. tIn: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE INFORMÁTICA APLICADA A AGROPECUÁRIA E AGROINDÚSTRIA ,1., 1997, Belo Horizonte. Anais... Belo Horizonte: Agrosoft: CTSOFT: SBI-AGRO, 1997.