01354nam a2200349 a 450000100080000000500110000800800410001910000200006024500500008026000360013030000190016650001140018552004530029965000170075265000110076965000190078065000120079965000110081165000130082265000120083565000210084765000170086865000110088565300110089665300200090765300160092765300100094365300110095365300090096465300210097365300100099413788312019-01-28 1981 bl uuuu u0uu1 u #d1 aHOMMA, A. K. O. aClassificação e preço de pimenta-do-reino. aBelém, PA: EMBRAPA-CPATUc1981 aNão paginado. aTrabalho apresentado durante o treinamento em pimenta-do-reino, 1981, Belém. Publicação não convencional. aNo processo de comercialização, à medida que novos competidores buscam a conquista de mercados não exclusivos, os consumidores passam a adotar critérios de seleção qualitativa dos produtos adquiridos com base nos preços de oferta. No caso da pimenta-do-reino produzida no Estado do Pará, em que a quase totalidade é destinada ao mercado externo, o produto vem sofrendo restrições pelos países importadores quando ao nível qualitativo. ablack pepper aBrazil aclassification amarkets aprices aEconomia aMercado aPimenta do Reino aPiper Nigrum aPreço aBrasil aClassificação aClassificao aCosts aMarket aPara aPimenta-do-reino aPrice