01340naa a2200229 a 450000100080000000500110000800800410001910000220006024500590008226000090014152007900015065000100094065000170095065000120096765000150097965300100099465300110100465300100101565300110102565300150103677300590105113548902023-04-06 1996 bl uuuu u00u1 u #d1 aSANTANA, V. L. V. aFruticulturaba vez do mercado.h[electronic resource] c1996 aÉ inconteste que a crescente internacionalização da economia do pós-guerra, o avanço gradativo da participação japonesa no produto bruto mundial a partir da segunda metade da década de 1960, a grande perfomance dos países asiáticos na década de 1980 com respeito ao crescimento do PIB e da renda per capita, a crescente importância dos fatores ecológicos e de saúde, culminando com mudanças nos hábitos de consumo, sobretudo nos países mais avançados, as perspectivas de recuperação das taxas anuais de crescimento do PIB no período 1990/1999 para a América Latina, África, Europa, Oriente Médio, são fatores que reunidos vêm contribuindo para a elevação da demanda de produtos alimentícios de alta qualidade, como é o caso das frutas, na década de 1990. aFruta aFruticultura aMercado aProdução aBahia aBrasil aFruit aMarket aProduction tBahia Agrícola, Salvadorgv. 1, n. 2, p. 43-50, 1996.