01760naa a2200385 a 450000100080000000500110000800800410001902000180006010000250007824501050010326000090020830000160021752005960023365000240082965000150085365000220086865000160089065000250090665000120093165000170094365000240096065000170098465000200100165000150102165000250103665300190106165300240108065300170110465300230112165300230114465300200116770000190118770000230120677301450122911577062022-04-05 2006 bl uuuu u00u1 u #d a85-87062-80-21 aCAVALCANTI, J. S. B. aTransformações recentes nos espaços de fruticultura do Nordeste do Brasil.h[electronic resource] c2006 ap. 117-149. aConstituição e mudanças nas regiões produtoras de frutas frescas; As novas condições dos mercados: qualidade, competitividade e estratégias empresariais; Classe, etnicidade e gênero nos novos contextos produtivos regionais; Frutas para o mercado global: uva, coco e manga; Uva: cultura e espaço de mulheres; Coco: produto da moda; Manga: campeã de exportação; Resistência local e constituição dos novos atores; As relações global/local; A atualização das desigualdades de gênero; Formas de organização; A externalização da produção e a reestruturação dos setores. aAgricultural income aEmployment aRural development aRural women aWomen in agriculture aEmprego aFruticultura aMercado de Trabalho aMulher Rural aPapel da mulher aProdução aTrabalho Temporário aCultivo da uva aEspaço para mulher aFruta fresca aMercado de consumo aPolítica pública aProcesso social1 aMOTA, D. M. da1 aSILVA, P. C. G. da tIn: ELIAS, D.; PEQUENO, R. (Org.). Difusão do agronegócio e novas dinâmicas socioespaciais. Fortaleza: Banco do Nordeste do Brasil, 2006.