01308naa a2200265 a 450000100080000000500110000800800410001910000190006024500530007926000090013230000250014149000280016652004920019465000110068665000220069765000140071965000110073365000180074465000140076265000150077665300200079165300170081170000210082877301930084911518532020-01-16 2003 bl uuuu u00u1 u #d1 aMORETTI, C. L. aTecnologia de pós-colheita e comercialização. c2003 acap. 16, p. 121-129. a(Frutas do Brasil, 33). aA qualidade comercial dos produtos hortícolas depende, basicamente, de uma série de fatores relacionados com o manejo da cultura (escolha da região, microclima, cultivar, espaçamento, preparo do solo, disponibilidade de água e nutrientes, manejo integrado de pragas e doenças, dentre outros), determinação do ponto de colheita, e manuseio pós-colheita. Para o meloeiro, a escolha da época de cultivo é um dos principais fatores que afetam a qualidade pós-colheita dos frutos. aMelons aComercialização aEmbalagem aMelão aPós-Colheita aSeleção aTecnologia aClassificação aPaletizaçao1 aARAUJO, J. L. P. tIn: SILVA, H. R. da; COSTA, N. D. (Ed.). Melão: produção aspectos técnicos. Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica; Embrapa Hortaliças; Petrolina: Embrapa Semi-Árido, 2003.