01655naa a2200217 a 450000100080000000500110000800800410001910000190006024501130007926000090019252010190020165000090122065000150122965300160124465300140126065300170127465300130129165300210130470000240132577300880134911251012008-09-15 2006 bl uuuu u00u1 u #d1 aBRISOLA, M. V. aO consumidor de carne bovina do Distrito Federal - Quanto paga e que atributos de valor o fariam pagar mais. c2006 aO consumidor de carne bovina do Distrito Federal representa o ponto central deste estudo. Buscou-se saber, sobretudo, qual seu perfil socioeconômico, quanto tem pago pelo produto e que atributos de valor o fariam pagar mais. Para buscar as respostas, foram entrevistados 413 consumidores e compradores de carne bovina em diversos pontos da Unidade da Federação. Entre os resultados mais relevantes, encontrou-se uma grande variação do valor pago pela carne pelos consumidores de grupos de Regiões Administrativas com semelhanças socioeconômicas, embora em todas elas os consumidores consideram o preço pago muito elevado. As mulheres mostram maior disposição que os homens em pagar mais pela carne de segunda e cortes especiais. Não há praticamente nenhum interesse dos consumidores em pagar mais por qualquer atributo de valor adicionado à carne bovina, ainda que a presença de um selo de qualidade e a garantia de uma carne mais macia possam significar atrativos, mesmo com um preço diferenciado. abeef aConsumidor aadded value aBrasília acarne bovina aconsumer aDistrito Federal1 aCASTRO, A. M. G. de tCadernos de Ciência & Tecnologia, Brasíliagv.23, n. 1, p.95-125, jan./abr. 2006.