01894naa a2200277 a 450000100080000000500110000800800410001902400540006010000190011424501060013326000090023952010650024865000140131365000180132765000180134565000150136365000250137865000200140365300220142365300300144565300290147570000220150470000180152670000170154477300550156121538832023-05-22 2022 bl uuuu u00u1 u #d7 ahttp://dx.doi.org/10.20435/multi.v27i67.34632DOI1 aLACERDA, G. A. aA saúde pública e seus reflexos na educação por um ponto de vista docente.h[electronic resource] c2022 aA construção do conhecimento científico organiza-se numa multiplicidade, permanentemente desafiada a elaborar modos de leituras contextuadas com a realidade, a trajetória acadêmica, nesse ponto de vista. O presente estudo apresenta o artigo como produto científico próprio diante da interdisciplinaridade, em específico a relação da informação com a Saúde Pública, sendo ela um direito garantido por lei, na Constituição Federal (CF) de 1988. Trata-se de um manuscrito abordando a questão da saúde pública e seus reflexos na educação, por intermédio do ponto de vista docente, diante da relação com o território. Percebeu-se a importância dessa discussão perante o direito da população rural/urbana à saúde. Sendo assim, esta experiência inserida no contexto real proporcionou um conhecimento critico da situação enfrentada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), contextualizado com a trajetória vivida e sua relação com a vida acadêmica, desde a graduação até o presente momento. aEducation aPublic health aPublic policy aEducação aPolíticas Públicas aSaúde Pública aAtenção básica aGestão de saúde publica aSistema Único de Saúde1 aPEREIRA, M. A. T.1 aVIEIRA, M. C.1 aSILVA, A. F. tMultitemasgv. 27 n. 67, p. 51-65, set./dez. 2022.