02942naa a2200397 a 450000100080000000500110000800800410001902400280006010000210008824501130010926000090022230000300023149000100026152017030027165000200197465000180199465000130201265000220202565000110204765300260205865300260208465300120211065300270212265300190214965300210216870000250218970000210221470000240223570000210225970000240228070000250230470000240232970000230235370000220237677301460239821516412023-02-10 2022 bl uuuu u00u1 u #d7 a10.37885/2210103902DOI1 aSAMPAIO NETO, A. aEmpreendedorismo saudávelbo modelo de negócio da Bonno DuValle - vida sem glúten.h[electronic resource] c2022 acap. 8, p. 108-118. v. 2, vv. 2, aO Quadro de Modelo de Negócios ou ?Business Model Canvas?, como também é conhecido, é uma ferramenta que permite planejar, criar ou reformular algum empreendimento. Desenvolvido pelo suíço Alex Osterwalder, é um instrumento que visa compreender de maneira fácil e lógica, a estrutura de um negócio, a partir da descrição de elementos e fases que compõem um empreendimento, como: Proposta de Valor, Canais, Segmento de Clientes, Relacionamento com Clientes, Recursos Principais, Atividades Principais, Parcerias Principais, Estrutura de Custos e Fontes de Receita. Objetivo: Analisar e fazer compreender o modelo de negócio exitoso da ?Bonno DuValle - Vida sem Glúten?, desenvolvida por um jovem casal, que comercializa alimentos sem glúten, especialmente para pessoas que sofrem restrição a essa proteína (celíacos, alérgicos e intolerantes). Método: É um estudo de caráter exploratório e descritivo, com abordagem qualitativa. Resultados: Surgida em fevereiro de 2022, como necessidade, uma possibilidade para empreender, impulsionar a renda familiar e principalmente, manter a saúde, a ? Bonno DuValle - Vida sem Glúten? produz de maneira artesanal, diversos alimentos sem glúten, como, bolo, macarronada, pastel, pizza, sanduíche, torta, entre outros, bastante saborosos e com qualidade. O pequeno negócio vem prosperando e a aceitabilidade dos produtos pelos clientes cresce a cada dia mais. Conclusão: Devido a popularização da internet e das redes sociais, vêm sendo modificada a forma com que as pessoas se relacionam, e principalmente, a aquisição de produtos e serviços, demonstrando que o comércio virtual tem potencial crescente no país e no mundo. aQuality of life aAlimentação aAlimento aQualidade de Vida aSaúde aAlimentos sem glúten aBusiness Model Canvas aSertão aVale do São Francisco aVida saudável aVida sem Glúten1 aPACHECO, C. S. G. R.1 aARAUJO, J. L. P.1 aPADILHA NETO, A. S.1 aSOBRAL, E. F. M.1 aVITAL JUNIOR, S. A.1 aCAVALCANTE, M. R. L.1 aTOLENTINO, J. G. F.1 aOLIVEIRA, A. P. B.1 aSANTOS, R. P. dos tIn: PACHECO, C. S. G. R.; SANTOS, R. P. (org.). Agroecologia: produção e sustentabilidade em pesquisa. Guarujá: Científica Digital, 2022.