02435naa a2200229 a 450000100080000000500110000800800410001902200140006002400530007410000240012724501710015126000090032252016700033165300270200165300130202865300340204165300170207565300130209265300090210570000180211477300730213221495802022-12-13 2022 bl uuuu u00u1 u #d a2525-34097 ahttp://dx.doi.org/10.33448/rsd-v11i12.343652DOI1 aMENDES, K. A. B. P. aTeletrabalho antes e durante a pandemia de COVID-19buma avaliação da percepção dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.h[electronic resource] c2022 aA presente pesquisa teve como objetivo aferir as percepções dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) com relação aos impactos e desafios do teletrabalho antes e após à pandemia da COVID-19. Tratou-se de umestudo descritivo, exploratório com abordagem quanti-qualitativa a partir de um estudo inédito no TJGO. Nos resultados foram descritos conforme as seguintes categorias de análise: perfil sociodemográfico e análise das percepções dos servidores sobre os impactos do teletrabalho, antes e após à pandemia. Os resultados demonstraram que em relação à idade dos servidores, estes em sua maioria possuem entre 41 e 46 anos de idade. O gênero dos entrevistados em sua maioria é do sexo feminino. Acerca da função dos servidores, a maioria 62,8% são analistas judiciários; e 16,7% escrivão judiciário. Na segunda categoria que foi a análise das percepções dos servidores sobre os impactos do teletrabalho, antes e após à pandemia, notou-se na percepção dos sujeitos de pesquisa, se já haviam trabalhado no formato de teletrabalho antes da pandemia, e 96,2% responderam que não. 98,7% responderam que mesmo antes da pandemia, nunca solicitaram ao TJGO para atuarem no regime de teletrabalho. Sobre a rotina do teletrabalho, 42,3% dos servidores afirmaram que não tiveram dificuldade em estabelecer uma rotina. Dos entrevistados, 43,6% concordam totalmente com a qualidade da Tecnologia de Informação e Comunicação (TICs) disponibilizadas. O tempo de atendimento ao usuário de forma remota na visão dos servidores, é satisfatório, na proporção de 46,2% dos participantes que concordaram totalmente. aOrganização pública aPandemia aPublic organization pandemics aTeletrabalho aTelework aTJGO1 aWANDER, A. E. tResearch, Society and Developmentgv. 11, n. 12, e80111234365, 2022.