01406naa a2200193 a 450000100080000000500110000800800410001910000210006024501380008126000090021930000130022852006970024165000200093865000170095865300290097570000230100470000210102777301640104821472392022-10-31 2022 bl uuuu u00u1 u #d1 aFARIAS, M. F. L. aMetodologias em diálogosbperspectivas qualitativas e quantitativas nos caminhos da extensão universitária.h[electronic resource] c2022 ap. 15-30 aDestacamos a inexistência da con- cepção de fronteira rígida entre a extensão, o ensino e a pesquisa ? inversão proposital ? em nossa equipe de atuação profissional, ou seja, há o desenvolvimento dos três pilares da universidade com a opção por um paradigma de aproximação, de religação, como indicado por Morin (2002). Os conhecimentos fluem e estão em todos os espaços, na sala de aula, nas comunidades, no resultado de pesquisas e das ações de exten- são, e os textos são escritos para que a sociedade de modo geral tenha a oportunidade de se apropriar de resultados sem hierarquias ou graus de importância, mas com igual relevância científica, social e política. aExtensão Rural aUniversidade aExtensão universitária1 aOLIVEIRA, E. R. de1 aSOARES, J. P. G. tIn: In: SALETE MENEGAT, A. S.; OLIVEIRA, E. R. de. (Org.). Saberes e experiências com a produção orgânica e agroecológica. Dourados: UFGD, 2022. p. 15-30.