01635naa a2200265 a 450000100080000000500110000800800410001902400470006010000250010724501170013226000090024952008090025865000280106765000250109565000250112065000150114565000200116065300200118065300240120065300230122465300230124770000170127070000230128777300590131021469412023-01-31 2022 bl uuuu u00u1 u #d7 a10.28998/2175-6600.2022v14n34p186-2112DOI1 aFREITAS, C. J. S. de aSequência didática - resíduos sólidosbatividades lúdicas como proposta pedagógica.h[electronic resource] c2022 aAs discussões de temas ambientais no ensino das Ciências Ambientais contribuem com a responsabilidade em relação ao meio ambiente. Com o objetivo de desenvolver uma sequência didática sobre resíduos sólidos com atividades lúdicas no ensino fundamental, a pesquisa aplicada de caráter exploratória e qualitativa abordou consumo consciente, poluição, reciclagem e coleta seletiva, apresentados em atividades de vídeos, jogo e teatro. Os resultados demonstraram que a sequência didática promoveu uma maior sensibilização e aumento do conhecimento dos alunos sobre os resíduos sólidos. As atividades lúdicas como proposta pedagógica permitiram um aprendizado de forma significativa, introdução de temas da realidade dos alunos, reflexão e a ampliação da visão crítica dos mesmos. aEnvironmental education aEducação Ambiental aPoluição Ambiental aReciclagem aResíduo Solido aColeta seletiva aEnsino de Ciências aEnsino fundamental aJogos educacionais1 aSILVA, A. F.1 aCOSTA, V. S. de O. tDebates em educaçãogv. 14, n. 34, p. 186-211, 2022.