01630naa a2200217 a 450000100080000000500110000800800410001902200140006002400370007410000260011124501220013726000090025952009960026865000130126465000170127765000150129465000210130965300210133070000220135177300390137321426722022-12-01 2022 bl uuuu u00u1 u #d a2675-65287 a10.22167/2675-6528-202200232DOI1 aEVANGELISTA, D. K. R. aHábitos e comportamentos do consumidor digital de camarão marinho produzido em confinamento.h[electronic resource] c2022 aO camarão marinho é o segundo produto aquícola em valor, embora sua produção represente apenas cerca de 9% do total da produção aquícola nacional. Mesmo com o aumento da utilização de plataformas de 'delivery' e 'e-commerce', os consumidores estão divididos quanto à utilização ou não de um serviço de 'delivery' para a aquisição de camarão marinho. Para aqueles habituados a consumir camarão marinho comercializado fresco, o costume de escolher os camarões em feiras e bancas de supermercado pode ser um fator limitante à adoção ao serviço de compra por 'delivery'. A percepção negativa da utilização de canais virtuais, como redes sociais, aplicativos e 'softwares' de 'delivery' para a aquisição de camarão marinho foi de 40% e, em 22% dos casos, a justificativa foi a impossibilidade de escolher o produto. Essa foi a pergunta aberta com a menor porcentagem de respostas (73%), claro indício de que a temática ainda é nova para parte dos entrevistados. aCamarão aConfinamento aConsumidor aHabito Alimentar aCamarão marinho1 aALMEIDA, A. B. de tRevista E&Sgv. 3, e2022002, 2022.