01512naa a2200289 a 450000100080000000500110000800800410001902200140006010000200007424501020009426000090019652006870020565000220089265000170091465000390093165000250097065000220099565000200101765000130103765000280105065300080107865300090108670000220109570000220111770000230113977300600116221212492020-04-24 2020 bl uuuu u00u1 u #d a2358-83221 aSOUSA, D. N. de aMercados institucionais e as estratégias de comercialização do pescado.h[electronic resource] c2020 aDesde o ano de 2003, os mercados institucionais passaram a ser tema prioritário na agenda política nacional. Em 2013, no estado do Tocantins, foi criado o Programa de Apoio à Comercialização do Pescado da Agricultura Familiar com o objetivo de articular competências institucionais para promover a inserção do pescado nas políticas públicas de apoio à comercialização devido aos problemas de inclusão produtiva dos públicos da agricultura familiar. Dessa forma, o objetivo do presente artigo é relatar as estratégias de comercialização do pescado da agricultura familiar em mercados institucionais diante da experiência interinstitucional realizada no Tocantins. aArtisanal fishing aFamily farms aGovernmental programs and projects aAgricultura Familiar aComercialização aPesca Artesanal aPescador aPolítica Governamental aPAA aPNAE1 aKATO, H. C. de A.1 aFREITAS, A. A. de1 aMILAGRES, C. S. F. tHumanidades & Inovaçãogv. 7, n. 2, p. 327-339, 2020.