02189naa a2200313 a 450000100080000000500110000800800410001910000220006024501210008226000090020350000900021252011810030265000210148365300210150465300210152565300250154665300250157165300250159665300210162165300220164265300240166465300260168870000150171470000190172970000230174870000190177170000190179077300660180921211572020-03-11 2020 bl uuuu u00u1 u #d1 aMAYSONNAVE, G. S. aMatriz SWOT como ferramenta de planejamento para uma aliança mercadológica de carne bovina.h[electronic resource] c2020 aTítulo em inglês: SWOT matrix as a planning tool for a bovine meat market alliance. aAs dificuldades de gestão das propriedades rurais tornam imprescindível o desenvolvimento de novas estratégias organizacionais, com o auxílio de ferramentas de qualidade que possam suprir essa lacuna no meio rural. O objetivo deste trabalho foi utilizar a matriz SWOT (strength, weakness, opportunity, and threat analysis), para identificar os pontos fortes, fracos, ameaças e oportunidades na análise de uma aliança mercadológica de carne bovina. A partir de um estudo prévio do processo de produção, elaborou-se uma matriz com os principais pontos identificados nos ambientes interno e externo. Posteriormente, a matriz SWOT foi aplicada aos elos de produção, industrialização e distribuição, para que fossem interpretadas as visões individuais referentes a cada variável apresentada. A partir dos resultados obtidos, identificaram-se os principais pontos positivos e negativos apontados pelos diferentes elos. Assim, podem-se elaborar estratégias para um melhor planejamento sobre o negócio e uma gestão mais efetiva, buscando-se minimizar as fraquezas e ameaças e aproveitando-se as forças e oportunidades para uma aliança mercadológica da carne. aCadeia Produtiva aAmbiente externo aAmbiente interno aAnálise de cenário aExternal environment aInternal environment aProductive chain aScenario analysis aSintonia entre elos aSyntony between links1 aVAZ, F. N.1 aPASCOAL, L. L.1 aCOUGO, A. C. T. S.1 aHOOD, M. S. S.1 aNAVARRO, A. M. tCadernos de Ciência & Tecnologiagv. 37, n. 1, e26485, 2020.