02107naa a2200277 a 450000100080000000500110000800800410001902200140006010000210007424501210009526000090021652012820022565000150150765000220152265000210154465000320156565300250159765300220162265300180164470000220166270000180168470000190170270000260172170000170174777300650176421083562020-02-14 2019 bl uuuu u00u1 u #d a1679-46051 aMACIEL, E. da S. aAvaliação do consumo de pescado durante campanha de incentivo em comunidade universitária.h[electronic resource] c2019 aEste estudo teve como objetivo caracterizar o perfil do consumo de pescado durante a realização de uma campanha de incentivo ao consumo, denominada de ?Semana do Peixe?. Foi utilizado como modelo amostral uma comunidade universitária. Foram realizadas entrevistas estruturadas em escala Likert durante uma semana com 226 voluntários, entre docentes, discentes e servidores sobre seus hábitos e preferências em consumir pescado. Além disso, foi quantificada a preferência pelos pratos à base de pescado ofertado durante seis dias da Campanha ?Semana do Peixe?, em restaurante universitário do estado de São Paulo. Apesar do fornecimento de pescado no Restaurante Universitário ter sido aprovado por 83,7% dos entrevistados, a média de consumo autoreferido da maior parte dos entrevistados encontra-se abaixo de níveis recomendados, entretanto, 90% dos participantes se declaram conhecedores dos benefícios do consumo de pescado, similar a demais estudos realizados no Brasil. Dessa forma, os resultados reforçam a necessidade de investir em alternativas de incentivo ao consumo de pescado como aumento da oferta em comunidade universitária, tendo em vista estímulo a hábitos nutricionais mais adequados e consequente promoção da saudabilidade dos alimentos. aConsumidor aConsumo Alimentar aHabito Alimentar aProduto Derivado de Pescado aIncentivo ao consumo aPerfil do consumo aSaudabilidade1 aKATO, H. C. de A.1 aSONATI, J. G.1 aGALVÃO, J. A.1 aSAVAY-DA-SILVA, L. K.1 aOETTERER, M. tRevista Ciência em Extensãogv. 15, n. 1, p. 93-100, 2019.