01447nim a2200181 a 450000100080000000500110000800800410001924501310006026001200019130000140031150000240032552008360034965000210118565000100120665000130121665000130122965300230124221075222019-03-26 2016 bl uuuu u0uu1 u #d aPRODUTOS diferenciados como estratégia para a pecuária familiarbprograma 10: Sul.h[electronic resource]h[sound recording] aIn: PROGRAMA Prosa Rural: Sul. Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica; Bagé: Embrapa Pecuária Sulc2016 c1 CD-ROM. aPrograma de rádio. aA estratégia para pecuária familiar são os produtos diferenciados. Uma das alternativas para aumentar a renda do produtor familiar está na diferenciação de seus produtos, agregando valor e buscando nichos de mercado. Os produtores da região do Alto Camaquã estão apostando na diferenciação para a comercialização do principal produto, a carne de cordeiro. A incorporação de características de sistemas produtivos preservacionistas, aspectos culturais, históricos e ambientais pode representar a conquista de mercados mais qualificados e também melhores relações entre o produtor e os outros elos das cadeias produtivas envolvidas. O médico-veterinário e pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé, Rio Grande do Sul, Marcos Borba fala sobre produtos diferenciados como estratégia para pecuária familiar. aCadeia produtiva aCarne aCordeiro aProdutor aPecuária familiar