01135naa a2200181 a 450000100080000000500110000800800410001902200140006010000200007424501490009426000090024352005500025265000190080265000270082165000120084870000200086077300730088021003562018-11-29 2018 bl uuuu u00u1 u #d a1984-042X1 aFERREIRA, P. R. aO campo da educação cooperativista e sua relação com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).h[electronic resource] c2018 aEste artigo tem por objetivo trazer para luz do debate, aspectos relativos à educação cooperativista, levando-se em consideração o papel desenvolvido pelo Sescoop. Nesse sentido, será apresentada uma discussão teórica de alguns acadêmicos e cooperativistas que abordam a temática, com intuito de entender um pouco sobre a sua implicação para os empreendimentos cooperativos e sistema cooperativista. Aproveitar-se-á da Teoria de Campo de Pierre Bourdieu visando entender como estaria conformado o campo da educação cooperativista. aCooperativismo aEducação Cooperativa aGestão1 aSOUSA, D. N. de tInterações, Campo Grandegv. 19, n. 4, p. 773-787, out./dez. 2018.