01391naa a2200229 a 450000100080000000500110000800800410001902200140006010000160007424501010009026000090019150000870020052006520028765000200093965000330095965300120099265300230100470000230102770000250105070000230107577300630109820817492017-12-06 2017 bl uuuu u00u1 u #d a2236-79341 aAMANCIO, R. aInstrumentos audiovisuais na construção do conhecimento agroecológico.h[electronic resource] c2017 aAnais do II Seminário de Educação em Agroecologia realizado em Seropédica, RJ. aEste resumo trata da experiência com a produção de material audiovisual no campo da construção do conhecimento agroecológico. Assenta suas reflexões em um referencial conceitual apoiado no construtivismo de Piaget e nas abordagens emancipadoras de Paulo Freire. O texto faz uma pequena introdução dos motivos que levaram o desenvolvimento de tais experiências, seguida de uma pequena leitura a luz dos conceitos pedagógicos tratados anteriormente. Segue discorrendo um pouco sobre como foi o desenvolvimento da produção de alguns vídeos e conclui fazendo um pequeno balanço da experiência, possíveis desdobramentos e limitações. aExtensão Rural aTransferência de Tecnologia aImagens aMaterial didático1 aCOSTA, M. C. de S.1 aAMANCIO, C. O. da G.1 aSANTANA, B. dos S. tCadernos de Agroecologiagv. 12, n. 1, p. 1-15, jul. 2017.