01347naa a2200193 a 450000100080000000500110000800800410001910000220006024501850008226000090026730000140027652006000029065000150089065000180090565000150092365300180093865300300095677301670098620442892017-05-30 2015 bl uuuu u00u1 u #d1 aMAIO, A. M. D. de aConversa na feira, no supermercado e no mercadãobcomo as mediações do espaço físico condicionam a interação face a face em ambientes organizacionais.h[electronic resource] c2015 ap. 49-63. aEste artigo parte do pressuposto que o espaço físico das organizações condiciona a ocorrência da interação face a face entre clientes, entre funcionários e entre clientes e funcionários. Essa intervenção ocorre porque elementos presentes no território exercem uma função mediadora sobre os diálogos, podendo favorecê-los ou inibi-los. O objetivo deste estudo é identificar algumas mediações que interferem na comunicação presencial em determinados ambientes organizacionais: supermercados, feiras livres e o Mercado Municipal de São Paulo, também conhecido como Mercadão. aMass media aComunicação aJornalismo aCommunication aComunicação face a face tIn: GONÇALVES, E. M.; GIACOMINI FILHO, G. (Org.) Comunicação orgânica na sociedade. São Caetano do Sul: USCS, 2015. (Série Comunicação & Inovaçãogv.7.)