01529nam a2200205 a 450000100080000000500110000800800410001910000190006024501190007926002750019852006840047365000260115765000250118365000180120865000120122665000170123865000310125570000190128670000180130520137142022-02-15 2014 bl uuuu u00u1 u #d1 aPEREIRA, M. L. aGerenciamento da rotina de comunicação por meio de projetosbuma experiência na Embrapa.h[electronic resource] aIn: CONGRESSO BRASILEIRO CIENTÍFICO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E DE RELAÇÕES PÚBLICAS, 8., 2014, Londrina. Comunicação, Interculturalidade e Organizações: faces e dimensões da contemporaneidade: anais. Londrina: UEL, 2014. p. 639-652. Abrapcorp 2014.c2014 aA necessidade de um planejamento de comunicação adequado às necessidades da empresa, e ao mesmo tempo dinâmico e mutável, foi o que moveu a equipe de comunicação organizacional da Embrapa Suínos e Aves a testar entre 2010 e 2013 um modelo de gerenciamento da rotina de comunicação por meio de projetos. Dividido em três fases, o modelo proporcionou uma melhor organização dos processos internos, a definição de desafios estratégicos e a implantação de indicadores de desempenho representativos dos horizontes almejados pelo setor. O principal resultado apresentado pelo modelo é que se fez da rotina uma ação estratégica e da ação estratégica uma rotina. aCommunication (human) aDevelopment projects aComunicação aGestão aPlanejamento aProjeto de desenvolvimento1 aVILAS-BOAS, J.1 aALBINO, J. J.