01596naa a2200277 a 450000100080000000500110000800800410001910000200006024501000008026000090018030000190018952007960020865000130100465000170101765300320103465300250106665300210109165300240111265300250113665300250116165300220118665300180120865300200122670000210124677300510126720082322020-01-08 2013 bl uuuu u00u1 u #d1 aSOUZA, M. I. F. aModelo de produção de microconteúdo para aprendizagem com mobilidade.h[electronic resource] c2013 aNão paginado. aResumo. Relata pesquisa de natureza teórica e conceitual, abordando questões como a aprendizagem com mobilidade, microaprendizagem, microconteúdo e hipermídia, microconteúdo educacional e linguagens híbridas. Salienta os desafios relativos à introdução de dispositivos móveis nas práticas educacionais. Consideram-se as limitações físicas e a natureza fragmentada da interação móvel, sob as quais os microconteúdos sejam, ao mesmo tempo, acessíveis e dotados de elementos pedagógicos. Microconteúdo educacional é analisado sob a perspectiva da hipermídia, considerando-se o predomínio das linguagens híbridas nas mídias digitais. Apresenta um modelo de produção de microconteúdo educacional para ambiente virtual de aprendizagem baseado nas linguagens híbridas. aLearning aAprendizagem aAprendizagem com mobilidade aDispositivos móveis aHybrid languages aHypermedia language aInguagem hipermídia aLinguagens híbridas aMicroaprendizagem aMicrolearning aMobile learning1 aAMARAL, S. F. do tRevista InovaEduc, Campinasgn. 02, ago. 2013.