Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Semiárido. |
Data corrente: |
30/10/2015 |
Data da última atualização: |
30/10/2015 |
Autoria: |
PEREIRA, A. G. (org.). |
Afiliação: |
ANTONIO GOMES PEREIRA. |
Título: |
A educação segundo o Semiárido: visão e contextualização. |
Ano de publicação: |
2013 |
Fonte/Imprenta: |
Fortaleza: Premius, 2013. |
Páginas: |
190 p. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Parte I: Visão política: Educação e apropriação da realidade local; Educação contextualizada, empoderamento local e desenvolvimento do Semiárido; A metade ignorada: maior participação na educação das regiões áridas do Quênia pode estimuar o crscimento e o desenvolvimento?; Educação contextualizada e cinco tensões inerentes. Parte II: Contextualização e o chão da escola: O desafio da educação no Semiárido brasileiro; O Semiárido educador: o Movimento de Organização Comunitária - MOC na Bahia; Educação e o programa de erradicação do trabalho infantil na região Sisaleira da Bahia; Educação contextualizada para a convivência com o Semiárido: a RESAB e a Educação com o Pé no Chão da Escola; Semiárido piauiense; uma convivência em desenvolvimento. |
Palavras-Chave: |
Semiárido. |
Thesagro: |
Educação ambiental. |
Categoria do assunto: |
B Sociologia Rural |
Marc: |
LEADER 01173nam a2200145 a 4500 001 2027675 005 2015-10-30 008 2013 bl uuuu 00u1 u #d 100 1 $aPEREIRA, A. G. 245 $aA educação segundo o Semiárido$bvisão e contextualização. 260 $aFortaleza: Premius$c2013 300 $a190 p. 520 $aParte I: Visão política: Educação e apropriação da realidade local; Educação contextualizada, empoderamento local e desenvolvimento do Semiárido; A metade ignorada: maior participação na educação das regiões áridas do Quênia pode estimuar o crscimento e o desenvolvimento?; Educação contextualizada e cinco tensões inerentes. Parte II: Contextualização e o chão da escola: O desafio da educação no Semiárido brasileiro; O Semiárido educador: o Movimento de Organização Comunitária - MOC na Bahia; Educação e o programa de erradicação do trabalho infantil na região Sisaleira da Bahia; Educação contextualizada para a convivência com o Semiárido: a RESAB e a Educação com o Pé no Chão da Escola; Semiárido piauiense; uma convivência em desenvolvimento. 650 $aEducação ambiental 653 $aSemiárido
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Semiárido (CPATSA) |