BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






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1.Imagem marcado/desmarcadoMARCELLINI, P. S.; DELIZA, R.; BOLINI, H. M. A. Característização sensorial de suco de abacaxi concentrado, reconstituído e adoçado com diferentes edulcorantes e sacarose. Alimentos e Nutrição, Araraquara, v. 17, n. 2, p. 143-150, jan./mar. 2006.

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2.Imagem marcado/desmarcadoBARROS-MARCELLINI, A. M.; DELIZA, R.; MARCELLINI, P. S.; ROSENTHAL, A. Brazilian cherry juice processed by high hydrostatic pressure: How much are consumers willing to pay? In: PANGBORN SENSORY SCIENCE SYMPOSIUM, 11., 2015, Gotemburgo. Abstracts... [S. l.]: Elsevier, 2015. Ref. [P2.039]. Disponibilizado mediante login e senha.

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3.Imagem marcado/desmarcadoBARROS-MARCELLINI, A. M.; DELIZA, R.; MARCELLINI, P. S.; MATTOS, C. T. G. B.; ROSENTHAL, A. Comparing free choice profile and flash profile for the sensory characterization of Brazilian cherry nectars. In: EUROPEAN CONFERENCE ON SENSORY AND CONSUMER RESEARCH, 6., 2014, Denmark. Eurosense 2014: A sense of life. Programme Booklet. [S.l.]: Elsevier, 2014. P022.

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4.Imagem marcado/desmarcadoBARROS-MARCELLINI, A. M.; MARCELLINI, P. S.; ROSENTHAL, A.; DELIZA, R. Consumer truster in information sources. In a food context. In: EUROPEAN CONFERENCE ON SENSORY AND CONSUMER RESEARCH, 7., Dijon. A sense of time. [S. l.]: Elsevier, 2016. EUROSENSE 2016. VP 10.

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5.Imagem marcado/desmarcadoOLIVEIRA, T. A.; BORGES, A. E.; CADENA, R. S.; MENEZES, E. M. S.; MARCELLINI, P. S.; DELIZA, R. Chocolate cereal bars: sensory characterization by check-all-that-apply (CATA) technique and consumer test. In: PANGBORN SENSORY SCIENCE SYMPOSIUM, 11., 2015, Gotemburgo. Abstracts... [S. l.]: Elsevier, 2015. Ref. [P1.021].

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6.Imagem marcado/desmarcadoBARROS-MARCELLINI, A. M.; FERREIRA, E. A. S.; DELIZA, R.; MARCELLINI, P. S.; MATTOS, C. T. G. B.; ROSENTHAL, A. Comparing methods of identify the appropriate sugar and pulp levels for fruit juice formulation: a consumer-driven approach. In: PANGBORN SENSORY SCIENCE SYMPOSIUM, 10., 2013, Rio de Janeiro. Abstracts... [S.l.]: Elsevier, 2013. Ref. P2.2.001.

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7.Imagem marcado/desmarcadoBARROS-MARCELLINI, A. M.; DELIZA, R.; MARCELLINI, P. S.; MATTOS, C. T. G. B.; TEIXEIRA, K. T. R. Fruit juice label: what matters to the consumer? In: THE ASIAN SENSORY AND CONSUMER RESEACH SYMPOSIUM, 2014, Singapure. SenseAsia 2014. Oxford: Elsevier, 2014. Ref. P2.03.

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8.Imagem marcado/desmarcadoSANTOS, D. A. M. DOS; LOBO, J. DA S. T.; ARAÚJO, L. M.; DELIZA, R.; MARCELLINI, P. S. Free choice profiling acceptance and purchase intention in the evaluation of different biscuit formulations. Ciência e Agrotecnologia, Lavras, v. 39, n. 6, p. 613-623, nov./dez., 2015.

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9.Imagem marcado/desmarcadoFERREIRA, E. A. S.; BARROS-MARCELLINI, A. M.; DELIZA, R.; MARCELLINI, P. S.; MATTOS, C. T. G. B.; ROSENTHAL, A. Doçura e diluição ideal para formulação de néctar de pitanga (Eugenia uniflora L.). In: INTERNATIONAL SYMPOSIUM ON MEDICINAL AND NUTRACEUTICAL PLANTS, 3.; CONFERENCE OF NATIONAL INSTITUTE OF SCIENCE & TECHNOLOGY FOR TROPICAL FRUITS, 3., 2012, Aracaju. Annals... Aracaju: SBCTA-SE, 2012. 1 CD-ROM.

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10.Imagem marcado/desmarcadoBARROS-MARCELLINI, A. M.; FERREIRA, E. A. S.; DELIZA, R.; MARCELLINI, P. S.; MATTOS, C. T. G. B.; ROSENTHAL, A. Otimização das concentrações de açúcar e polpa para formulação de néctar de pitanga (Eugenia uniflora L.). In: INTERNATIONAL SYMPOSIUM ON MEDICINAL AND NUTRACEUTICAL PLANTS, 3.; CONFERENCE OF NATIONAL INSTITUTE OF SCIENCE & TECHNOLOGY FOR TROPICAL FRUITS, 3., 2012, Aracaju. Annals... Aracaju: SBCTA-SE, 2012. 1 CD-ROM.

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11.Imagem marcado/desmarcadoLIMA, A. S.; TRANCOSO, F. O.; MOURA, K. M.; ALMEIDA, L. B.; SILVA, T. N. S.; SOUZA, W. M.; MARCELLINI, P. S. Caracterização centesimal de maxixe e sua aplicação na produção de picles. Alimentos e Nutrição, Araraquara, v. 17, n. 4, p. 407-412, set. 2006.

Biblioteca(s): Embrapa Hortaliças.

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12.Imagem marcado/desmarcadoSIQUEIRA, R. A.; ARAÚJO, A. M. de; BARROS-MARCELLINI, A. M. de; DELIZA, R.; MARCELLINI, P. S.; MOREIRA, M. M.; JAEGER, S. R. Percepção dos riscos e benefícios dos alimentos geneticamente modificados: efeitos na intenção de compra. Brazilian Journal of Food Technology, Campinas, v. 14, p. 121-130, jun. 2011. Edição especial.

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13.Imagem marcado/desmarcadoBARROS-MARCELLINI, A. M. de; DELIZA, R.; MARCELLINI, P. S.; MATTOS, L. da S.; GODOY, R. L. de O.; ROSENTHAL, A. Polpa de pitanga e alta pressão hidrostática: efeito do processo no teor de carotenoides totais. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS, 24.; CONGRESSO DO INSTITUTO NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE FRUTOS TROPICAIS, 4., 2014, Aracaju. Inovação e sustentabilidade em ciência e tecnologia de alimentos: resumos. [Campinas]: SBCTA, 2014. p.127

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Biblioteca(s):  Embrapa Agroindústria de Alimentos.
Data corrente:  13/12/2011
Data da última atualização:  13/12/2011
Tipo da produção científica:  Artigo em Periódico Indexado
Circulação/Nível:  B - 3
Autoria:  SIQUEIRA, R. A.; ARAÚJO, A. M. de; BARROS-MARCELLINI, A. M. de; DELIZA, R.; MARCELLINI, P. S.; MOREIRA, M. M.; JAEGER, S. R.
Afiliação:  RENATA ALMEIDA SIQUEIRA, UFS; ANDREZA MELO DE ARAÚJO, UFS; ALINE MOTA DE BARROS-MARCELLINI, UFRJ; ROSIRES DELIZA, CTAA; PAULO SERGIO MARCELLINI, UNIRIO; MAIARA MAIA MOREIRA, UFS; SARA ROUST JAEGER, THE NEW ZEALAND INSTITUTE FOR PLANT & FOOD RESEARCH LIMITED.
Título:  Percepção dos riscos e benefícios dos alimentos geneticamente modificados: efeitos na intenção de compra.
Ano de publicação:  2011
Fonte/Imprenta:  Brazilian Journal of Food Technology, Campinas, v. 14, p. 121-130, jun. 2011. Edição especial.
DOI:  10.4260/BJFT201114E000115
Idioma:  Português
Conteúdo:  Grandes investimentos e esforços têm sido realizados para o desenvolvimento e aprimoramento dos alimentos geneticamente modificados (GM), visando, sobretudo, proporcionar benefícios ao consumidor. Entretanto, poucos são os estudos que avaliam a concordância do consumidor em relação à tecnologia e, ainda, a intenção de compra desses produtos com ênfase nas questões econômicas associadas à vida de prateleira ou relativas à saúde. O objetivo deste estudo foi avaliar a concordância e intenção de compra de alimentos geneticamente modificados (GM). Trezentos e noventa estudantes da Universidade Federal de Sergipe participaram do estudo em que se utilizou questionário autopreenchível. Primeiramente, avaliou-se, em questões distintas, o grau de concordância e o autoconhecimento dos participantes sobre o uso de modificação genética na produção de alimentos, utilizando escala estruturada verbal de sete pontos. Em seguida, foi investigada a intenção de compra de manga e banana GM. Observou-se que 49,8% dos entrevistados foram favoráveis ao uso da modificação genética na produção de alimentos, enquanto 23,6% apontaram ser contrários. Para o autoconhecimento, 34,1% dos participantes declararam ser informados sobre o assunto, enquanto 21,8% indicaram não ser. Para a intenção de compra, os resultados demonstraram que 60,6% dos consumidores comprariam a manga não GM, apesar de apresentar maior preço e menor vida de prateleira, quando comparada à GM. Resultado similar foi observado com relaç... Mostrar Tudo
Palavras-Chave:  Alimentos geneticamente modificados; Intenção de compra.
Thesagro:  Banana; Consumidor; Manga.
Categoria do assunto:  X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia
URL:  http://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/50173/1/2011-068.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Agroindústria de Alimentos (CTAA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
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