|
|
Registros recuperados : 20 | |
7. | | SILVA, R. A. e; GOMES, A.; PIRES, P. P.; RIVERA, F. E. B. Planejamento sanitário de gado de corte. In: CURSO DE MANEJO SANITÁRIO, REPRODUTIVO E NUTRICIONAL EM BOVINOS, Programa Repasto - Seprotur, turma 6 - 2. etapa, 2003, Dourados, MS. Palestras apresentadas. Campo Grande, MS: Embrapa Gado de Corte, 2003. Data de realização: 15 e 16 de setembro de 2003. p. 72-80 Biblioteca(s): Embrapa Gado de Corte. |
| |
8. | | COMINETTI, M. C.; SILVA, R. A. e; OSHIRO, E. T.; DORVAL, M. E. M. Epidemiological factors related to the transmission risk of Trypanosoma cruzi in a Quilombola community, State of Mato Grosso do Sul, Brazil. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, v. 44, n.5 , p.576-581, set-out, 2011. Biblioteca(s): Embrapa Gado de Corte. |
| |
13. | | CUNHA, R. C.; LEÓN, A. A. P. de; LEITE, F. P. L.; PINTO, L. da S.; SANTOS JÚNIOR, A. G. dos; SILVA, R. A. e. Bovine immunoprotection against Rhipicephalus (Boophilus) microplus with recombinant Bm86-Campo Grande antigen. Revista Brasileira de Parasitologia Veterinária, Jaboticabal, v. 21, n. 3, p. 1-9, jul.-set. 2012. Biblioteca(s): Embrapa Gado de Corte. |
| |
14. | | MIGUITA, M.; SILVA, R. A. E.; ANDREASI, M. S. A.; GALLES, M. E. T.; SERAFIM, M. B.; CASTRO, A. F. P. de. Anticorpos contra enterotoxina termolabil (lt) de Escherichia coli em amostras de soros de bovinos de corte. Pesquisa Agropecuaria Brasileira, Brasilia, v.22, n.5, p.549-551, 1987. CNPGC Biblioteca(s): Embrapa Gado de Corte. |
| |
15. | | SILVA, R. A. e; PIRAINE, R. E. A.; SANTOS JUNIOR, A. G. dos; CUNHA, R. C.; GONÇALVES, V. S.; SANTOS, F. D. S.; LEITE, F. P. L. Situação atual das estratégias para desenvolvimento de antígenos para o controle da neosporose em bovinos. Brasília, DF: Embrapa, 2017. 48 p. (Embrapa Gado de Corte. Documentos, 229). Na publicação o nove do autor Renato Andreotti e Silva está como Renato Andreotti Biblioteca(s): Embrapa Gado de Corte. |
| |
16. | | FONCESA, Z. A. A. de S.; CAVALCANTE, A. C. R.; SANTIAGO, L. B.; BRITO, R. L. L. de; SILVA, R. A. e; AHID, S. M. M. Prevalência de anticorpos anti-Neospora caninum em caprinos no Rio Grande do Norte. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE PARASITOLOGIA VETERINÁRIA, 17., 2012, São Luis. Parasitologia veterinária, bem estar e produção animal: anais. São Luis: Colégio Brasileiro de Parasitologia Veterinária, 2012. p. 236. Resumo PPR-143. Biblioteca(s): Embrapa Caprinos e Ovinos. |
| |
17. | | FONSECA, Z. A. A. de S.; CAVALCANTE, A. C. R.; SANTIAGO, L. B.; BRITO, R. L. L. de; SILVA, R. A. e; AHID, S. M. M. Fatores de risco para infecção por Neospora caninum em caprinos no Rio Grande do Norte. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE PARASITOLOGIA VETERINÁRIA, 17., 2012, São Luis. Parasitologia veterinária, bem estar e produção animal: anais. São Luis: Colégio Brasileiro de Parasitologia Veterinária, 2012. p. 235. Resumo PPR138. Biblioteca(s): Embrapa Caprinos e Ovinos. |
| |
18. | | MATIAS, J.; ALMEIDA, R. F. C.; PAIVA, M. L.; CUNHA, R. C.; GARCIA, M. V.; CEPA-MATOS, M. F.; SILVA, R. A. e. Detecção de Rickettsias spp. em diferentes espécies de carrapatos no Estado de Mato Grosso do Sul. In: JORNADA CIENTÍFICA EMBRAPA GADO DE CORTE, 7., 2011, CAMPO GRANDE, MS. [Anais da]... Campo Grande, MS: Embrapa Gado de Corte, 2011. Biblioteca(s): Embrapa Gado de Corte. |
| |
19. | | POTT, A.; POTT, V. J.; CATELLA, A. C.; SALIS, S. M. de; PEREIRA, M.; CAMPOS, Z. M. da S.; MOURAO, G. de M.; MATTOS, P. P. de; PINHEIRO, M. S.; SILVA, R. A. e. Chave de identificacao via vegetativa de plantas lenhosas da fazenda Nhumirim, Nhecolandia, Pantanal. In: CONGRESSO NACIONAL BOTANICA, 39., Belem, 1988. Resumos... Belem: Sociedade Botanica do Brasil, 1988. v.1, p.53. Biblioteca(s): Embrapa Pantanal. |
| |
20. | | CATTO, J. B.; SILVA, R. A. e; GOMES, A.; MADRUGA, C. R.; BIANCHIN, I.; DODE, M. A. N.; SCHENK, M. A. M.; HONER, M. R.; PIRES, P. P.; KESSLER, R. H. Sanidade animal. In: MELO FILHO, G. A. de.; QUEIROZ, H. P. de (Ed.). Gado de corte: o produtor pergunta, a Embrapa responde. 2. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica, 2011. 261 p. (Coleção 500 perguntas , 500 respostas) 167-190 Biblioteca(s): Embrapa Gado de Corte. |
| |
Registros recuperados : 20 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Florestas; Embrapa Meio Ambiente; Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
26/06/2012 |
Data da última atualização: |
10/07/2014 |
Tipo da produção científica: |
Autoria/Organização/Edição de Livros |
Autoria: |
HAMMES, V. S.; RACHWAL, M. F. G. (ed.). |
Afiliação: |
VALERIA SUCENA HAMMES, CNPMA; MARCOS FERNANDO GLUCK RACHWAL, CNPF. |
Título: |
Meio ambiente e a escola. |
Ano de publicação: |
2012 |
Fonte/Imprenta: |
Brasília, DF: Embrapa, 2012. |
Páginas: |
490 p. |
Descrição Física: |
il. |
Série: |
(Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, v. 7). |
ISBN: |
978-85-7035-025-1 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Educação ambiental e cidadania. A gestão no programa de educação ambiental em rede de ensino municipal. Programa de educação ambiental: pequenas ações mudam o mundo. Educação ambiental para viver melhor. Programa de educação ambiental e macroeducação. Educação ambiental e interdisciplinaridade. O desafio do desenvolvimento sustentável. Criando laços com o meio ambiente. A contribuição das parcerias no sucesso de projetos de educação ambiental. Macroeducação e tecnologia de processos. Educação ambiental e gestão dos recursos hídricos em escolas rurais. Água: práticas pedagógicas em sala de aula e a postura investigativa do aluno. Educação alimentar: viver com saúde e com qualidade de vida. Lixo: como solucionar esse problema. A utilização da macroeducação nas escolas. Educação agroambiental e sistema de gestão escolar. Sinergia e encantamento. Programa de meio ambiente na escola: responsabilidades de todos. Educação ambiental unindo a comunidade: cidadania se aprende na infância. Programa projetos: a escola fica diferente. O papel do gestor nos projetos ambientais da escola. Mão na terra: educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos. Planejamento e gestão participativa. A realidade socioambiental da escola. Orçamento participativo aplicado à transformação paisagística. Centro de educação ambiental: infraestrutura para disseminar o uso racional da água. Horta e atividades para uma alimentação saudável. As atividades na horta escolar. Projeto horta orgânica: desenvolvendo uma proposta de avaliação. Qitanda "Es'cológica": uma estratégia mercadológica educativa e empreendedora. Projetos temáticos. Parada ecológica: a sensibilização e o embrião de um processo. Cuidando do meio ambiente e do patrimônio escolar. Água, fonte de vida: procedimentos pedagógicos de educação infantil. Recursos hídricos no meio rural. Sementes de hoje, cidadãos do amanhã. Monitoramento da qualidade das águas. Projeto pequeninos e perigosos: sucesso da educação ambiental. Horta e voluntariado. Alimentação saudável. Horta orgânica e conscientização ambiental. Coleta seletiva e reciclagem. Atividades didático-pedagógicas. Diagnóstico ambiental rápido e participativo. Imagens de satélites na escola: projeto outros olhares de Campinas. Solo, mata e rio: ver-julgar-agir. Música matança: reflexões sobre a biodiversidade florestal. Educação ambiental por meio de materiais naturais. Matemática aplicada à reciclagem. Rótulos e embalagens. Dengue interdisciplinaridade. Água e óleo: mistura que deu certo. MenosEducação ambiental e cidadania. A gestão no programa de educação ambiental em rede de ensino municipal. Programa de educação ambiental: pequenas ações mudam o mundo. Educação ambiental para viver melhor. Programa de educação ambiental e macroeducação. Educação ambiental e interdisciplinaridade. O desafio do desenvolvimento sustentável. Criando laços com o meio ambiente. A contribuição das parcerias no sucesso de projetos de educação ambiental. Macroeducação e tecnologia de processos. Educação ambiental e gestão dos recursos hídricos em escolas rurais. Água: práticas pedagógicas em sala de aula e a postura investigativa do aluno. Educação alimentar: viver com saúde e com qualidade de vida. Lixo: como solucionar esse problema. A utilização da macroeducação nas escolas. Educação agroambiental e sistema de gestão escolar. Sinergia e encantamento. Programa de meio ambiente na escola: responsabilidades de todos. Educação ambiental unindo a comunidade: cidadania se aprende na infância. Programa projetos: a escola fica diferente. O papel do gestor nos projetos ambientais da escola. Mão na terra: educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos. Planejamento e gestão participativa. A realidade socioambiental da escola. Orçamento participativo aplicado à transformação paisagística. Centro de educação ambiental: infraestrutura para disseminar o uso racional da água. Horta e atividades para uma alimentação saudável. As atividades na horta escolar. Projeto horta orgân... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Cidadania; Coleta seletiva; Diagnóstico ambiental; Educação alimentar; Gestão participativa; Horta escolar; horta orgânica; Macroeducação; Metodologia pedagógica; Projeto de educação ambiental; Projeto horta orgânica; Sinergia; The environmental policy. |
Thesagro: |
Água; Biodiversidade; Desenvolvimento Sustentável; Educação ambiental; Escola; Impacto ambiental; Meio Ambiente; Política Ambiental; Reciclagem; Recurso Hídrico. |
Thesaurus NAL: |
environment; environmental education; environmental policy; environmental protection; natural resources; recycling; sustainable development; water resources. |
Categoria do assunto: |
-- B Sociologia Rural P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/128271/1/EDUCAcaO-AMBIENTAL-vol-7-ed01-2012.pdf
|
Marc: |
LEADER 04126nam a2200529 a 4500 001 1943625 005 2014-07-10 008 2012 bl uuuu 00u1 u #d 020 $a978-85-7035-025-1 100 1 $aHAMMES, V. S. 245 $aMeio ambiente e a escola. 260 $aBrasília, DF: Embrapa$c2012 300 $a490 p.$cil. 490 $a(Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, v. 7). 520 $aEducação ambiental e cidadania. A gestão no programa de educação ambiental em rede de ensino municipal. Programa de educação ambiental: pequenas ações mudam o mundo. Educação ambiental para viver melhor. Programa de educação ambiental e macroeducação. Educação ambiental e interdisciplinaridade. O desafio do desenvolvimento sustentável. Criando laços com o meio ambiente. A contribuição das parcerias no sucesso de projetos de educação ambiental. Macroeducação e tecnologia de processos. Educação ambiental e gestão dos recursos hídricos em escolas rurais. Água: práticas pedagógicas em sala de aula e a postura investigativa do aluno. Educação alimentar: viver com saúde e com qualidade de vida. Lixo: como solucionar esse problema. A utilização da macroeducação nas escolas. Educação agroambiental e sistema de gestão escolar. Sinergia e encantamento. Programa de meio ambiente na escola: responsabilidades de todos. Educação ambiental unindo a comunidade: cidadania se aprende na infância. Programa projetos: a escola fica diferente. O papel do gestor nos projetos ambientais da escola. Mão na terra: educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos. Planejamento e gestão participativa. A realidade socioambiental da escola. Orçamento participativo aplicado à transformação paisagística. Centro de educação ambiental: infraestrutura para disseminar o uso racional da água. Horta e atividades para uma alimentação saudável. As atividades na horta escolar. Projeto horta orgânica: desenvolvendo uma proposta de avaliação. Qitanda "Es'cológica": uma estratégia mercadológica educativa e empreendedora. Projetos temáticos. Parada ecológica: a sensibilização e o embrião de um processo. Cuidando do meio ambiente e do patrimônio escolar. Água, fonte de vida: procedimentos pedagógicos de educação infantil. Recursos hídricos no meio rural. Sementes de hoje, cidadãos do amanhã. Monitoramento da qualidade das águas. Projeto pequeninos e perigosos: sucesso da educação ambiental. Horta e voluntariado. Alimentação saudável. Horta orgânica e conscientização ambiental. Coleta seletiva e reciclagem. Atividades didático-pedagógicas. Diagnóstico ambiental rápido e participativo. Imagens de satélites na escola: projeto outros olhares de Campinas. Solo, mata e rio: ver-julgar-agir. Música matança: reflexões sobre a biodiversidade florestal. Educação ambiental por meio de materiais naturais. Matemática aplicada à reciclagem. Rótulos e embalagens. Dengue interdisciplinaridade. Água e óleo: mistura que deu certo. 650 $aenvironment 650 $aenvironmental education 650 $aenvironmental policy 650 $aenvironmental protection 650 $anatural resources 650 $arecycling 650 $asustainable development 650 $awater resources 650 $aÁgua 650 $aBiodiversidade 650 $aDesenvolvimento Sustentável 650 $aEducação ambiental 650 $aEscola 650 $aImpacto ambiental 650 $aMeio Ambiente 650 $aPolítica Ambiental 650 $aReciclagem 650 $aRecurso Hídrico 653 $aCidadania 653 $aColeta seletiva 653 $aDiagnóstico ambiental 653 $aEducação alimentar 653 $aGestão participativa 653 $aHorta escolar 653 $ahorta orgânica 653 $aMacroeducação 653 $aMetodologia pedagógica 653 $aProjeto de educação ambiental 653 $aProjeto horta orgânica 653 $aSinergia 653 $aThe environmental policy 700 1 $aRACHWAL, M. F. G.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Meio Ambiente (CNPMA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|