|
|
Registros recuperados : 333 | |
Registros recuperados : 333 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Arroz e Feijão. |
Data corrente: |
09/11/2015 |
Data da última atualização: |
06/12/2017 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 4 |
Autoria: |
ASSUNÇÃO, P. E. V.; WANDER, A. E. |
Afiliação: |
PAULO ETERNO VENÂNCIO ASSUNÇÃO; ALCIDO ELENOR WANDER, CNPAF. |
Título: |
Análise dos canais de comercialização do feijão comum dos polos de produção da Região Leste do Estado de Goiás. |
Ano de publicação: |
2015 |
Fonte/Imprenta: |
Conjuntura Econônica Goiana, Goiânia, n. 33, p. 63-78, jun. 2015. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O objetivo do presente artigo é analisar as estratégias de comercialização do feijão-comum adotada pelos produtores rurais das Regiões de Cristalina, Água Fria de Goiás e Luziânia, no Estado de Goiás. Para a obtenção dos dados foi realizada a pesquisa do tipo survey , na qual os dados foram coletados por meio de entre vistas realizadas com 35 produtores de feijão-comum desses municípios. A pesquisa apresenta característica quali-quantitativa, pois foram utilizados roteiros de entrevistas para o levantamento dos dados e posterior tratamento de alguns dados no programa estatístico R. Os principais resultados indicam que as estratégias modernas de comercialização ainda estão pouco difundidas entre os produtores rurais, sendo que esses ainda adotam meios pouco eficientes para a comercialização de sua produção. Ações no sentido de tornar mais populares as opções disponíveis de comercialização poderiam ser adotadas para minimizar as perdas dos produtores nesse importante momento da produção rural. |
Palavras-Chave: |
Pesquida de mercado. |
Thesagro: |
Comercialização; Feijão. |
Categoria do assunto: |
E Economia e Indústria Agrícola |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/132652/1/aew1.pdf
|
Marc: |
LEADER 01603naa a2200169 a 4500 001 2028110 005 2017-12-06 008 2015 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aASSUNÇÃO, P. E. V. 245 $aAnálise dos canais de comercialização do feijão comum dos polos de produção da Região Leste do Estado de Goiás.$h[electronic resource] 260 $c2015 520 $aO objetivo do presente artigo é analisar as estratégias de comercialização do feijão-comum adotada pelos produtores rurais das Regiões de Cristalina, Água Fria de Goiás e Luziânia, no Estado de Goiás. Para a obtenção dos dados foi realizada a pesquisa do tipo survey , na qual os dados foram coletados por meio de entre vistas realizadas com 35 produtores de feijão-comum desses municípios. A pesquisa apresenta característica quali-quantitativa, pois foram utilizados roteiros de entrevistas para o levantamento dos dados e posterior tratamento de alguns dados no programa estatístico R. Os principais resultados indicam que as estratégias modernas de comercialização ainda estão pouco difundidas entre os produtores rurais, sendo que esses ainda adotam meios pouco eficientes para a comercialização de sua produção. Ações no sentido de tornar mais populares as opções disponíveis de comercialização poderiam ser adotadas para minimizar as perdas dos produtores nesse importante momento da produção rural. 650 $aComercialização 650 $aFeijão 653 $aPesquida de mercado 700 1 $aWANDER, A. E. 773 $tConjuntura Econônica Goiana, Goiânia$gn. 33, p. 63-78, jun. 2015.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Arroz e Feijão (CNPAF) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|